Hospital de campanha é montado no Raulino de Oliveira em Volta Redonda

Serão disponibilizados 114 leitos para pacientes com Covid-19

Por O Dia

Hospital de campanha de Volta Redonda será no Raulino de Oliveira
Hospital de campanha de Volta Redonda será no Raulino de Oliveira -
Volta Redonda - No final da manhã desta terça-feira, dia 24, o prefeito Samuca Silva junto com o Secretário de Saúde de Volta Redonda, Alfredo Peixoto anunciaram através de uma live, nas redes sociais, que um hospital de campanha está sendo montado no Estádio Raulino de Oliveira.

Samuca Silva disse que a estrutura montada é uma ação preventiva, caso seja necessário atender um grande numero de pessoas infectadas por Covid-19. Segundo informações do prefeito serão 114 leitos disponíveis.

“Serão atendidos aqui pacientes da média complexidade, contando com sala de imagem e equipamentos de oxigênio. Volta Redonda precisa ter um lugar específico para receber possíveis pacientes com Covid-19. Queremos preservar nossa rede de atendimento. Mas tudo sem alarmar a população. Não há necessidade de pânico”, falou Samuca Silva.
A previsão é de que a estrutura física fique pronta até sábado, dia 28, e a partir da próxima semana a estrutura comece a ser equipada. O prefeito Samuca Silva informou ainda que essa semana será iniciado um processo para que as pessoas da área da saúde possam se voluntariar e ajudar o município no combate ao Novo Coronavírus.
Durante a live, o prefeito Samuca Silva também informou que nesta terça-feira, dia 24, o Secretário Estadual de Saúde, Edmar Matos, irá ao Hospital Regional, no bairro Roma. Na unidade estão reservados 200 leitos para pacientes com suspeita de coronavírus. 
Estrutura tem mil metros quadrados e capacidade para atender 114 pessoas - Divulgação
Volta Redonda também terá um Centro Especializado em Doenças Respiratórias, que está sendo preparado no Centro Médico do Hinja, no bairro Retiro. A unidade vai funcionar em parceria entre prefeitura de Volta Redonda, Governo do Estado, Hospital Hinja e Unimed Volta Redonda.
O atendimento para conveniados de planos de saúde e usuários do SUS (Sistema Único de Saúde) começará na próxima semana, no Centro Médico do Hinja, no Retiro. De acordo com o prefeito Samuca, essa parceria vem para somar às medidas já adotadas na Rede Municipal de Saúde.
“É hora de unir forças para minimizar o efeito do vírus em Volta Redonda. Criamos o Plano Municipal de Contingência de Enfrentamento ao Coronavírus. Estamos preparando a cidade para atender a população em caso de agravamento de infecção por coronavírus”, disse Samuca.
Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O DiaFaça uma contribuição

Galeria de Fotos

Hospital de campanha de Volta Redonda será no Raulino de Oliveira Divulgação
Estrutura tem mil metros quadrados e capacidade para atender 114 pessoas Divulgação

Comentários