
“Montamos a enfermaria para receber casos graves de Covid-19, essa estrutura conta com os equipamentos necessários e profissionais capacitados, que estão a postos para atender a população. Em paralelo, estamos atuando num trabalho de esclarecimento e prevenção da doença com todos os pacientes que procuram nossa unidade”, explicou o diretor administrativo Caio Souza.
Entre as outras medidas adotadas pelo hospital está a instalação de uma estrutura para lavagem adequada das mãos na parte externa da unidade. No decorrer do dia, profissionais de saúde orientam a população e distribuem material informativo.
“Infelizmente ainda não temos uma vacina para o coronavírus, por isso, as ações de prevenção são ainda mais importantes. A higienização correta das mãos, que é um hábito simples, é fundamental para evitar a propagação do vírus, assim como a quarentena”, disse o diretor médico Paulo Baltazar.

“Esse é um momento crucial para todos nós e não estamos medindo esforços para manter nossos pacientes e colaboradores em segurança. É um momento de unir esforços, combater notícias falsas e oferecer a informação correta. Além de prestar toda a assistência necessária”, afirmou Hugo Barcelos, diretor técnico do hospital.
De acordo ainda com a administração do Hospital, outras medidas também foram colocadas em prática:
-Os pacientes com suspeita de coronavírus têm prioridade no atendimento;