Cerca de 60 mil unidades de sabonetes foram doadas pelos supermercados do município para serem distribuídas à população - Divulgação
Cerca de 60 mil unidades de sabonetes foram doadas pelos supermercados do município para serem distribuídas à populaçãoDivulgação
Por O Dia
Volta Redonda - Foram entregues em dois dias de trabalho, mais de 16 mil sabonetes à população de Volta Redonda. A ação, que começou nesta quarta-feira, dia 25, com a distribuição de 5.040 unidades em duas comunidades da cidade, foi ampliada nesta quinta-feira, dia 26, beneficiando moradores de mais dez bairros com a entrega de 11.304 sabonetes.

Volta Redonda recebeu 60 mil unidades doadas pelos supermercados do município para serem distribuídas à população e vai comprar mais 50 mil para ajudar na prevenção da contaminação pelo Novo Coronavírus.

“A melhor prevenção ao novo coronavírus é a higiene. O simples ato de lavar as mãos com atenção é a forma mais eficaz de evitar o contágio. Por isso, a distribuição de sabonetes para a população é importante. Além disso, voltamos a pedir que as pessoas fiquem em casa para diminuir a circulação do vírus pelo município”, afirmou o prefeito de Volta Redonda, Samuca Silva.

Nesta quinta-feira, dia 26, cinco equipes da prefeitura estiveram nos bairros Três Poços, para terminar a entrega iniciada na véspera; Coqueiros; Fazendinha; Vale Verde; Verde Vale; Belo Horizonte; Nova Esperança; São Sebastião; Dom Bosco e Roma, esses dois últimos também terão distribuição em mais de um dia.

A ação segue pelos próximos dias em outros bairros da periferia da cidade até que todas as unidades de sabonetes sejam entregues.