Material de limpeza, higiene e alimentos são doados para moradores do Núcleo Dom Waldyr Calheiros - Divulgação
Material de limpeza, higiene e alimentos são doados para moradores do Núcleo Dom Waldyr CalheirosDivulgação
Por O Dia
Volta Redonda - A pandemia do coronavírus tem provocado em diferentes cidadãos, olhares atentos, não só para as questões dos cuidados em manter o isolamento e higienização, mas há também atenção ao combate à fome.
Um lugar que está recebendo esse olhar é o núcleo Dom Waldyr Calheiros, no bairro Belmonte, em Volta Redonda. Local consolidado depois de muita luta e solidariedade, agora está diante da pandemia do coronavírus e pede ajuda.
Publicidade
A moradora da ocupação desde abril de 2017, Flávia Siqueira Lemos explica como está a situação no núcleo.
“Estou correndo atrás de coisas. Pessoas que não estão trabalhando, e não tem dinheiro para comprar alimentos, outros não têm mais os bicos”, disse.
Publicidade
Os moradores do local estão contando com a colaboração de algumas pessoas, como o professor Nicholas Coutinho que é ligado à pastoral operária e também conselheiro do MEP (Movimento Ética na Política) e se colocou a disposição para organizar os donativos no local.
As doações para as 54 famílias que vivem no Núcleo Dom Waldyr Calheiros podem ser de: alimentos, material de limpeza e higiene. A equipe de reportagem também percebeu sempre que há o cuidado com a higienização pessoal e também dos materiais doados.