Samuca anuncia novas medidas de restrição para combate ao Novo Coronavírus - Divulgação
Samuca anuncia novas medidas de restrição para combate ao Novo CoronavírusDivulgação
Por O Dia
Volta Redonda - Na tarde deste domingo, dia 29, o Prefeito de Volta Redonda, Samuca Silva, através de uma transmissão ao vivo, divulgou os número de casos confirmados de Covid-19 na cidade.

O número subiu de 28 para 33 casos no município de Volta Redonda. De acordo com Samuca Silva, do total de casos, quatro pessoas tiveram agravamento no quadro e estão internadas em hospitais particulares e públicos da cidade.

Os casos confirmados deste domingo são: quatro mulheres, 27, 39, 48 e 67 anos. E um homem, de 42 anos. Todos estão em isolamento domiciliar.

O prefeito de Volta Redonda, Samuca Silva, anunciou também as novas medidas de restrição visando o combate a Covid-19, o Novo Coronavírus. As novas medidas visam aumentar a restrição e a aglomeração de pessoas nas vias do município.
Segundo o prefeito, a próxima semana será fundamental para se evitar que o Novo Coronavírus possa contaminar um grande número de pessoas na cidade.

"Tenho visto várias manifestações nas redes sociais sobre afrouxar as medidas de restrição, mas digo que essa semana é decisiva. Estamos fazendo muito esforço para diminuir a curva de contágio. Somos a terceira cidade com maior número de contaminados e, por isso, estamos tomando mais medidas para salvar vidas", disse o prefeito Samuca Silva.
Publicidade
Durante a live, o prefeito Samuca disse que uma das determinações é que a partir de terça-feira, dia 31, está proibida a entrada de veículos da região metropolitana do Rio e de outros estados na cidade. Os ônibus e aplicativos de passageiros já estavam proibidos.

‘’Vamos iniciar na terça-feira para dar tempo de as autoridades policiais e nossa Guarda se prepararem para o fechamento das entradas. Quem trabalha ou mora na cidade e tem a placa do carro de outro lugar, basta apresentar um documento comprovando que mora ou trabalha em Volta Redonda. Vamos usar o bom senso’’, completou o prefeito.

Outra decisão é a retirada da gratuidade de idosos circularem nos ônibus da cidade. Vale destacar que idosos com mais de 60 anos são as maiores vítimas do Covid-19.

‘’Essa medida é porque ainda temos muitos idosos na rua e essa é a maior faixa de risco’’, comentou.

O prefeito Samuca Silva determinou ainda a suspensão do corte de água por 60 dias (o decreto anterior era de 30 dias). Já a conta de água com vencimento de março poderá ser paga até abril, e a conta com vencimento em abril prorrogada para maio.

Samuca ainda falou que irá, nesta segunda-feira, dia 30, anunciar medidas sobre pagamento de IPTU e ISS na cidade.