Morre professora Emiliana Casagrande, ex-secretária de educação de Volta Redonda
Professora Emiliana morreu aos 73 anos de idade
Professora Emiliana Casagrande morre aos 73 anos Reprodução/ Redes Sociais
Por O Dia
Volta Redonda - Morreu na noite desta sexta-feira, dia 10, a professora e ex-secretária de Educação de Volta Redonda, Emiliana Casagrande, de 73 anos. A educadora estava internada em um hospital particular da cidade, após ter passado mal em sua residência.
Emiliana Casagrande foi secretária de educação no governo do ex-prefeito Paulo Baltazar e ainda nos dois primeiros mandatos de Antônio Francisco Neto. O ex-prefeito de Volta Redonda e atual diretor clínico do Hospital Municipal Dr. Munir Rafful, Paulo Baltazar, lamentou a perda.
Publicidade
“É com pesar que registro a morte da Professora Emiliana Casagrande. Quando ainda vereador, em meu primeiro mandato, ela estava sempre nos corredores da Câmara Municipal e pudemos ali ter várias conversas sobre a Educação em Volta Redonda. Quando fui Prefeito ela foi uma das Secretárias de Educação. Foram muitos desafios. Muitas lutas. Muitas greves. Mas implantamos muitas mudanças na Educação. Emiliana sempre guerreira. Fez história em nossa cidade. Que Deus conforte o coração de seus familiares e amigos”, declarou.
Professora Emiliana Casagrande há alguns anos enfrentava problemas no pulmão. O sepultamento será no cemitério Portal da Saudade, em Volta Redonda, em horário ainda a ser definido.