
Volta Redonda teve nesta quarta-feira, um aumento de sete casos (5 mulheres e 2 homens) e agora têm 134 casos confirmados de coronavírus na cidade. 61% dos casos confirmados são de mulheres e 39% de homens. São 7 mortes confirmadas. Há ainda três óbitos suspeitos do vírus, aguardando resultado de exames. O número de suspeitos também cresceu e chegou a 735. Ao todo, 375 exames suspeitos deram negativos.
"Estamos seguindo o protocolo e todos que estão com sintomas de coronavírus e procuram a rede de Volta Redonda é colocado em quarentena. Isso visa evitar o contagio. Se a gente mantiver a média de confirmados (cerca de 15%), podemos ter mais 130 casos confirmados. O vírus é mundial e está em Volta Redonda, por isso importante manter os cuidados e as restrições", disse Samuca.
O prefeito ainda informou que medidas de flexibilização para funcionamento do comércio deverão ser postas em prática apenas para depois do dia 27 de abril.
"Eu me solidarizo com empresários, trabalhadores ambulantes, profissionais liberais. Me coloco no lugar de todos. Dia 27 de abril é o prazo que estamos colocando para isolamento. Por isso estamos pedindo para que as pessoas fiquem em casa, seguindo as orientações, até lá", comentou o prefeito.
Samuca explicou que terá uma reunião junto ao Ministério Público para debater a reabertura do comércio.
De acordo com Samuca, a abertura do comércio dependerá, além do MP, do posicionamento do Governo do Estado e da capacidade atual dos leitos da rede de saúde da cidade.