Dos cerca de 70 ônibus fiscalizados, sete foram autuados nesta quinta-feira, dia 16 - Divulgação
Dos cerca de 70 ônibus fiscalizados, sete foram autuados nesta quinta-feira, dia 16Divulgação
Por O Dia
Volta Redonda - As equipes das secretarias de Transporte e Mobilidade Urbana, Fazenda e Guarda Municipal de Volta Redonda, inspecionaram 72 ônibus no ponto próximo a Rodoviária Municipal, nesta quinta-feira, dia 16. Essa foi mais uma fiscalização no transporte público com o objetivo verificar o cumprimento dos horários, higienização e lotação dos veículos, no município de Volta Redonda.

Dos mais de 70 ônibus fiscalizados, sete foram autuados por estar com lotação superior a 20 passageiros, que é o limite permitido pelo Decreto Municipal 16.084/2020. O prefeito de Volta Redonda, Samuca Silva, lembrou que esse é um momento complicado para todos e que o cumprimento das medidas previstas no decreto é essencial para controlar a contaminação da Covid-19, na cidade.

“Essas medidas foram tomadas para proteger as pessoas que não podem fazer o isolamento e precisam trabalhar. É um momento de união, compreensão e paciência. Vamos vencer essa pandemia se trabalharmos juntos”, explicou o prefeito.

As fiscalizações acontecem desde o dia 23 de março e segundo o governo municipal as equipes já vistoriaram 220 veículos. A população também pode ajudar no cumprimento das regras de combate ao novo coronavírus. Para denunciar irregularidades, basta ligar, de forma anônima, para a Central de Atendimento Único (CAU), no telefone 156, ou ainda através do aplicativo Fiscaliza VR.