Campanha 'carta aos profissionais de saúde' acontece em Volta Redonda

Ideia surgiu de um grupo de jovens da Igreja Metodista, no bairro Voldac

Por Denise Azevedo

Jovens religiosos de Volta Redonda realizam campanha 'cartas aos profissionais de saúde’
Jovens religiosos de Volta Redonda realizam campanha 'cartas aos profissionais de saúde’ -
Volta Redonda - Diante do cenário de combate ao novo coronavírus, um grupo de jovens da Igreja Metodista no bairro Voldac, em Volta Redonda resolveram criar uma campanha para enviar cartas aos profissionais de saúde do município. O objetivo do grupo é motivar aqueles que estão na linha de frente, levando até eles palavras de encorajamento, incentivo, dizendo que tem alguém orando por eles e que não estão sozinhos diante dessa luta contra à covid-19.

A presidente dos jovens, Ester Agnes, representando o grupo disse que diante do momento complicado que tem gerado medo e desespero, e também afastado a juventude de cumprir as atividades, eles entenderam que precisavam se posicionar e viver verdadeiramente o evangelho de servir e levar a esperança e amor.

“Começamos a buscar direção de Deus do que deveríamos fazer e Ele nos deu essa ideia de começarmos enviando esperança para aqueles que estavam na linha de frente e que tinham medos e inseguranças assim como todos nós. Entendemos que é principalmente no momento de crise que a Igreja precisa se posicionar em levar esperança e amor aos que precisam, o nosso chamado é levar Jesus sempre. Já fizemos contato com a Secretaria de Saúde que amou a ideia e nos deu total suporte e atenção”, declarou a jovem.

A liderança desse jovem grupo é composta ainda por, Isabella Santos (Vice-presidente), Ana Carolina Vécio (Secretária de Atas) e Larissa Reis (Assessora Financeira). Com a campanha aprovada, as jovens declararam que agora é só divulgar e contar com a ajuda de pessoas que se sentirem sensibilizadas.

“Começamos a divulgar e pedir o apoio de várias igrejas não só daqui de Volta Redonda, porque sabemos que é muito além de nós. Por fim, sabemos que é só o começo, não queremos parar nos profissionais de saúde, existem muitos outros profissionais que não tem deixado de trabalhar e nós futuramente também queremos levar esperança, agradecimentos e amor para todos eles”, declarou a presidente dos jovens, Ester Agnes.

O pastor da igreja do grupo de jovens que idealizou o projeto, Thiago Bernardo falou que ficou muito feliz em ver essa atitude da juventude.

“Com essa situação de isolamento social e pandemia, nossos jovens se mostram atuantes. E entendemos que nossa ajuda neste tempo é motivando aqueles que estão na linha de frente com atitude cristã, de amor e solidariedade! Alegra meu coração como pastor saber que temos uma juventude envolvida com a sociedade e propondo ser instrumento de amor e relevância. Com atitudes simples, podemos manifestar o Amor de Deus a todos”, disse o Pastor da Igreja Metodista, Thiago Bernardo.

Quem também demonstrou alegria com a campanha foi a Pastora da Igreja Metodista em Voldac, Cleunice Reis.

“Fico muito feliz com essa atitude de espalhar o amor de Deus através de cartas. Levando esperança, se preocupando com o próximo. Principalmente com os que estão de frente cuidando dos outros, e que precisam também de cuidado. Os jovens envolveram toda a igreja, até as crianças estão fazendo desenhos lindos para enviar. Você que está lendo também pode demonstrar carinho e amor através de cartas”, declarou a pastora.

Quem quiser participar da campanha e levar apoio, encorajamento, esperança e incentivo aos profissionais de saúde de Volta Redonda, pode enviar a carta para o email: jovensimv@gmail.com, até o dia 25 de abril.

Comentários