Auxílio emergencial - Reprodução/ Internet
Auxílio emergencialReprodução/ Internet
Por O Dia
Volta Redonda - Neste sábado, dia 25, duas agências da Caixa Econômica Federal em Volta Redonda estarão abertas para atendimento de serviços essenciais à população, das 8h às 12h. As agências abertas na cidade serão do bairro Retiro (Av. Sávio Cota de Almeida Gama, nº 1.726) e na Vila Santa Cecília (rua 25, nº 184).
Será possível, de acordo com informações da Caixa, realizar serviços como: saque INSS sem cartão; saque de Seguro Desemprego/Defeso sem cartão e senha; saque Bolsa Família e outros benefícios sociais sem cartão e senha; pagamento de Abono Salarial e FGTS sem cartão e senha; saque de conta salário sem cartão e senha; e desbloqueio de cartão e senha de contas.

Ainda segundo a Caixa, as unidades terão o fluxo de clientes controlado e nas salas de autoatendimento será permitida a entrada de uma ou duas pessoas por máquina, de acordo com o espaço físico disponível. As medidas visam manter o distanciamento mínimo de um metro entre as pessoas.
Publicidade
De acordo com as informações do banco, o protocolo de higienização das unidades foi reforçado priorizando assim, a limpeza das superfícies de contato humano, portas de entrada, maçanetas e vidros do entorno, teclados dos caixas eletrônicos, balcões de caixa e torneiras e aparelhos sanitários com periodicidade mínima de seis vezes ao dia.
A Caixa ainda esclareceu que os beneficiários do Auxílio Emergencial que receberam o crédito em poupança da Caixa podem movimentar o valor digitalmente pelo Internet Banking ou mesmo utilizando o cartão de débito em suas compras. Aqueles que receberam o crédito por meio da Poupança Digital Caixa podem pagar boletos e contas de água, luz, telefone, entre outras, bem como fazer transferências para outros bancos através do aplicativo da Caixa.
Publicidade
As informações sobre cadastro e pagamento do Auxílio Emergencial estão disponíveis, por meio do aplicativo CAIXA | Auxílio Emergencial, do site auxilio.caixa.gov.br e da central telefônica exclusiva 111. As agências que estarão abertas neste sábado, dia 25, podem ser consultadas no site da Caixa.