Obras de infraestrutura continuam em Volta Redonda

Programa Asfalto de Volta realiza ações no acesso ao bairro Santo Agostinho

Por O Dia

Serviços de manutenção seguem pelos bairros de Volta Redonda
Serviços de manutenção seguem pelos bairros de Volta Redonda -
Volta Redonda - A Secretaria Municipal de Infraestrutura de Volta Redonda iniciou a semana intensificando as melhorias em vários pontos da cidade. Nesta segunda-feira, dia 27, as equipes realizaram a recuperação do asfalto na entrada e na saída do bairro Santo Agostinho, no acesso pela rodovia BR-393.

De acordo com as informações da secretaria, os trabalhos no bairro Santo Agostinho envolvem três frentes: aplicação de asfalto quente, de asfalto frio e varrição. Este último serviço também atende a uma reivindicação antiga dos moradores sobre a quantidade de poeira formada pelo asfalto velho, que tinha buracos constantes e, com isso, mais poeira produzida.
Além da recuperação asfáltica e limpeza na via, o acesso ao Santo Agostinho recebeu recentemente uma obra de drenagem na Avenida Arlindo Francisco Soares, que dá acesso à BR-393, incluindo colocação de novas tubulações para evitar acumulo de água na via e degradação rápida do asfaltamento.
“É uma região por onde passam caminhões e outros veículos pesados e o piso que está sendo colocado é de melhor qualidade e maior durabilidade. Estamos trabalhando para melhorar o dia adia dos moradores do Santo Agostinho, e também em outros pontos da cidade”, afirmou o prefeito Samuca Silva.

Já os serviços de manutenção e limpeza prosseguiram pelos bairros da cidade nesta segunda-feira. No Aterrado, foi feita capina nas avenidas Paulo de Frontin e Lucas Evangelista, que também recebeu caiação. A capina também aconteceu na Avenida Gustavo Lira, no Centro, e na Sávio Gama, no Retiro.

O serviço de roçada foi realizado na avenida Beira-Rio (Aero Clube) e no condomínio Ingá I, no Santa Cruz. As equipes promoveram ainda a limpeza do córrego do Santa Rita do Zarur, e a retirada de entulho e terra no condomínio Minha Casa, Minha Vida do bairro Três Poços, na Rua Angola (Retiro) e no bairro Belo Horizonte.

Comentários