Decreto em Volta Redonda determina fechamento de acessos da cidade para veículos de outros municípios - Divulgação
Decreto em Volta Redonda determina fechamento de acessos da cidade para veículos de outros municípiosDivulgação
Por O Dia
Volta Redonda - Com objetivo de ampliar o combate à covid-19, o prefeito de Volta Redonda, Samuca Silva, anunciou através de uma transmissão ao vivo pelas redes sociais, neste domingo, dia 03, novas medidas de proteção. Entre elas, o fortalecimento do cinturão de segurança, impedindo a entrada de veículos de todos os municípios e estados, evitando a migração do vírus. 

Samuca Silva através do Decreto Municipal 16.147, determinou medidas de restrição de acesso à cidade. Está proibido o acesso à cidade de carros, motos, táxis e transporte por aplicativo, oriundos de outros municípios, a não ser que o passageiro comprove sua residência em Volta Redonda. Os ônibus intermunicipais ainda podem circular até sábado, dia 09. Um dos objetivos da medida é também garantir a capacidade de atendimento na rede municipal de saúde.

“Nosso intuito é proteger a população de Volta Redonda e de outras cidades. Essa é uma medida de prevenção. Mas estamos garantindo o acesso de quem mora na cidade, que trabalha aqui ou de serviços essenciais, como caso de atendimento de saúde, e prestadores de serviços”, explicou o prefeito Samuca.

O prefeito também informou que a medida começa a valer a partir da meia-noite desta segunda-feira, dia 04 e que serão colocadas barreiras físicas (com manilhas) em alguns acessos, e em outros pontos com agentes da Guarda Municipal.

“Volta Redonda fez seu dever de casa, preparando a rede de saúde para a população. Diante disso, não queremos ver aqui cenas de pessoas sem vagas nos hospitais, sofrendo aguardando leito”, declarou o prefeito.

Durante a live, foram atualizados também os dados sobre a Covid-19 na cidade. Agora são 496 casos confirmados e 15 óbitos, além de 1.304 casos notificados como suspeitos, sendo 386 resultados negativos. Já há 243 pessoas curadas.