Além da entrega das máscaras, as equipes oferecem informações quanto ao uso correto do acessório - Gabriel Borges
Além da entrega das máscaras, as equipes oferecem informações quanto ao uso correto do acessórioGabriel Borges
Por O Dia
Volta Redonda - Para prevenir a circulação do novo coronavírus, a Prefeitura de Volta Redonda realiza a distribuição de máscaras à população da cidade, onde o uso do equipamento é obrigatório. O município recebeu a doação de 45 mil máscaras da CSN (Companhia Siderúrgica Nacional) para serem entregues à população.
Somente nesta terça-feira, dia 05, duas mil unidades foram distribuídas em quatro pontos da cidade: Amaral Peixoto, Retiro, Vila Mury e Santo Agostinho. A moradora do bairro Volta Grande, Vanessa Santos, falou que a obrigatoriedade do uso da máscara dá mais segurança à população que está voltando a trabalhar.

“Fui pesquisar e sei que o uso da máscara diminui muito a possibilidade de contágio do vírus. Para quem está voltando a trabalhar e ainda não tem o acessório, a entrega é uma ótima oportunidade oferecida pela prefeitura e cabe ao morador ter a higiene com a própria máscara”, contou.

Mais de 40 mil máscaras já foram distribuídas pelas equipes da prefeitura para a população de Volta Redonda. Além da entrega das unidades, são oferecidas informações quanto ao uso correto do acessório que, quando utilizado da maneira certa, protege a própria pessoa e, principalmente, as que estão ao redor dela.

As unidades doadas pela CSN são feitas de tecido em 100% algodão em cor branca e reutilizáveis. Elas podem ser lavadas em solução com água e sabão. Cada embalagem, que é entregue lacrada, vem com uma máscara.

“A máscara é um importante aliado no combate ao novo coronavírus e seu uso na cidade é obrigatório. Ela ajuda a conter a circulação do vírus e a contaminação pela Covid-19. Nossas equipes ficam circulando em diversos locais, privilegiando os pontos de maior movimento”, falou o prefeito Samuca Silva.