Profissionais de saúde de Volta Redonda recebem cartas de incentivo

Campanha foi feita por grupo de jovens da Igreja Metodista, no bairro Voldac

Por O Dia

Mensagens da Campanha ‘Cartas aos Profissionais de Saúde’ da Igreja Metodista em Voldac são entregues
Mensagens da Campanha ‘Cartas aos Profissionais de Saúde’ da Igreja Metodista em Voldac são entregues -
Volta Redonda - Os profissionais da área de saúde de Volta Redonda receberam um carinho da população do município, através de cartas. Essa demonstração de respeito e agradecimento se tornou real por conta da campanha ‘Cartas aos Profissionais de Saúde’ idealizada pelo grupo de jovens da Igreja Metodista, no bairro Voldac.

Foram 130 manifestações de incentivo entregues pela equipe da Divisão de Área Técnica e Educação em Saúde (DATES), da Secretaria Municipal de Saúde, à coordenação dos hospitais Municipal Munir Rafful (do Retiro) e São João Batista. Também foram enviadas desde o dia 28 de abril, cópias digitais para outras unidades de saúde, atingindo mais de mil profissionais.

Nesta quarta-feira, dia 06, os profissionais de saúde do Hospital de Campanha de Volta Redonda, no Estádio Raulino de Oliveira, receberam cópias das cartas. Desta vez, a equipe da Secretaria de Saúde teve a companhia do pastor Thiago Bernardo e da presidente do grupo de jovens da Igreja Metodista da Voldac, Ester Agnes.

A enfermeira Vanessa Huguenin faz parte da coordenação do hospital foi designada para receber as mensagens. Com 21 anos de formação, ela atua na UBSF (Unidade Básica de Saúde da Família) na Vila Mury, e está colaborando no Hospital de Campanha neste período.

“Achei ótima a iniciativa, pois é um momento de muito desgaste profissional, dos pacientes e familiares. Quando temos a recuperação dos pacientes e o entendimento da família, é muito gratificante. Sensação de dever cumprido. Mas o nosso dia a dia fica muito melhor quando sentimos que temos o apoio e a torcida de todos pelo nosso sucesso neste momento difícil de combate à Covid-19”, afirmou Vanessa, que ficou incumbida de passar as cartas aos colegas.

A psicóloga da Divisão de Área Técnica e Educação em Saúde da Secretaria de Saúde, Lívia Azevedo, que está à frente da entrega das cartas, acredita que essa movimentação de amor é importante e toda forma de motivação é necessária neste momento em que os profissionais de saúde se sentem tão fragilizados.

“Eles precisam saber que muita gente reconhece o trabalho deles e é grata por tudo o que eles fazem. Em meio a tanto sofrimento, essa é uma razão para acreditar em dias melhores", falou.

O pastor da igreja responsável pela campanha, Thiago Bernardo, se mostrou agradecido a Deus pela juventude da igreja Metodista da Voldac.

“Edifica meu coração ver a mocidade pensando em como ser relevante neste dias difíceis. Essa iniciativa nasce num profundo desejo de ser instrumento de benção para a sociedade. O simples ato de escrever cartas, tem por objetivo mostrar aos profissionais de saúde que há muitas pessoas que valorizam e se importam com a atividades deles, que deixam sua família todos os dias para cuidar de outros”, disse, lembrando que a ação envolveu a todos, desde as crianças até os idosos.
Campanha "Cartas aos Profissionais de Saúde" do grupo de jovens da Igreja Metodista, no bairro Voldac - Evandro Freitas
O prefeito de Volta Redonda, Samuca Silva, aplaudiu a ideia e afirmou que qualquer iniciativa de valorização e reconhecimento do trabalho das equipes de saúde que estão na linha de frente do combate ao novo coronavírus deve ser parabenizada.

“Vemos que, mesmo com todo planejamento com vistas à prevenção do contágio pela Covid-19, novos casos surgem diariamente e é pela dedicação desses profissionais que muitos pacientes voltam curados para suas casas para o convívio dos seus familiares e também passam os dias mais confortados durante a estadia nos hospitais”, falou Samuca, agradecendo também a parceria e empenho dos profissionais de saúde do município.

Galeria de Fotos

Mensagens da Campanha ‘Cartas aos Profissionais de Saúde’ da Igreja Metodista em Voldac são entregues Evandro Freitas
Campanha "Cartas aos Profissionais de Saúde" do grupo de jovens da Igreja Metodista, no bairro Voldac Evandro Freitas

Comentários