Inscrições para Colégio Militar de Volta Redonda seguem até o dia 11 de maio, no site do Corpo de Bombeiros
 - Divulgação
Inscrições para Colégio Militar de Volta Redonda seguem até o dia 11 de maio, no site do Corpo de Bombeiros Divulgação
Por O Dia
Volta Redonda - Está aberto o período de inscrições para o colégio militar de Volta Redonda, no total estão disponíveis 60 vagas. Os interessados podem se inscrever até segunda-feira, dia 11, no site do Corpo de Bombeiros (www.cbmerj.rj.gov.br).
Podem realizar a inscrição candidatos que tenham entre 13 a 16 anos, completados até 1º de janeiro de 2020 e que tenham concluído o 9º ano do ensino fundamental sem dependência. As vagas são destinadas aos candidatos oriundos da rede pública de ensino (federal, estadual ou municipal) ou, secundariamente, da rede privada de ensino.
Publicidade
A cidade de Volta Redonda foi a primeira do Estado do Rio de Janeiro a ter um Colégio Militar do Corpo de Bombeiros, inaugurado em 2019. A unidade escolar fica no bairro Açude II, no CIEP 403 – Maria de Lurdes Giovanetti, e atende os alunos do 1º ano do Ensino Médio.
O prefeito de Volta Redonda, Samuca Silva, destacou que o colégio funciona através de uma parceria com a Secretaria de Estado de Educação e o Corpo de Bombeiros, e atende os alunos em horário integral.
Publicidade
“A cidade foi a primeira a receber essa unidade no Estado do Rio de Janeiro. O colégio é mais uma oportunidade para os jovens de ingressarem numa profissão já no ensino médio. Além disso, o colégio aproveita a estrutura de um antigo Ciep desativado, que foi reformado pela prefeitura com recursos próprios”, disse.