Casos de coronavírus em Campos mais do que dobraram em uma semana - Reprodução/ Internet
Casos de coronavírus em Campos mais do que dobraram em uma semanaReprodução/ Internet
Por O Dia
Volta Redonda - Os dados sobre o novo coronavírus foram atualizados pela prefeitura de Volta Redonda na tarde desta quinta-feira, dia 07. Agora são 564 casos confirmados na cidade, sendo que 1.452 foram notificados como suspeitos.
De acordo com as informações divulgadas, 390 pessoas podem ser consideradas curadas da covid-19. As mortes por coronavírus são 18 no município, sendo que outros cinco óbitos são suspeitos.
Publicidade
Com os dados de hoje, os eixos de monitoramento condicionantes para a retomada de atividades econômicas seguem dentro dos limites.

Os seis eixos de monitoramento são: o número de casos suspeitos não poderá aumentar em 5% por dois dias seguidos (hoje aumentou 4,38%); A ocupação de leitos no CTI não ultrapassar 50% (hoje está em 33%); A ocupação de leitos no Hospital de Campanha não ultrapassar 60% (está em 7%); O grupo de risco permanecer em isolamento social; Uso de máscara é obrigatório nas ruas; Além de manter a proibição de qualquer tipo de aglomeração.

A Prefeitura de Volta Redonda reafirmou a importância das medidas de restrição de convívio social visando achatar a curva de contaminação e mais uma vez recomendou que as pessoas fiquem em casa.