Avenida Paulo Erlei de Abrantes, no bairro Três Poços recebe novo asfalto

Obra de nivelamento é realizada no local para receber asfalto

Por O Dia

Melhorias do programa 'Asfalto de Volta' entram em nova etapa no bairro Três Poços
Melhorias do programa 'Asfalto de Volta' entram em nova etapa no bairro Três Poços -
Volta Redonda - A Avenida Paulo Erlei Abrantes, no bairro Três Poços, em Volta Redonda, recebe uma série de obras para solucionar os problemas relatados pelos moradores da localidade. As equipes da Secretaria Municipal de Infraestrutura (SMI) iniciaram o trabalho de nivelamento do trecho, que já recebeu uma obra de drenagem e terá um novo asfalto. A obra tem um investimento de R$ 3,5 milhões através do programa Asfalto de Volta.

Segundo a SMI, o nivelamento do solo deve ocorrer até esta quinta-feira, dia 21. A próxima etapa será a aplicação do novo asfalto, que deve ser entregue até a próxima terça-feira, dia 26. A obra de drenagem já foi concluída e faz parte das intervenções de recuperação do solo e asfáltica da via, permitindo uma maior resistência do novo asfalto.

“Conseguimos retomar a obra para beneficiar os moradores do Três Poços, que sofriam com poeira, alagamentos e outros transtornos há mais de dez anos. Além dessa importante via para Volta Redonda, estamos investindo cerca de R$ 15 milhões com o programa Asfalto de Volta em toda a cidade”, esclareceu o prefeito Samuca Silva.

O programa Asfalto de Volta inclui, além de operações rotineiras de asfaltamento e tapa-buracos, seis contratos de recapeamento e reconstrução de solo, em seis frentes de trabalho. Também são inclusos nos trabalhos a retirada de camada antiga de asfalto, tratamento de solo e colocação de novos pavimentos, segundo informou a SMI.

Já a manutenção e limpeza da cidade continuam nos bairros Santa Rita de Cássia, Belmonte, Roma e Parque das Garças. A operação tapa-buraco foi feita em ruas do Roma II e na Rua 21, na Vila Santa Cecília. No Retiro, as equipes atuaram com caiação na Avenida Antônio de Almeida, e limpeza de córrego na Rua Laranjeiras. O trabalho da secretaria envolveu ainda a capina nos bairros Jardim Amália I e II, Nova Primavera, além de roçada no Parque das Garças.

Comentários