Recursos de compensação ambiental são responsáveis pelo financiamento da melhoria, segundo informou a SMMA. O objetivo da ação é deixar a cidade mais verde dentro do perímetro urbano e as espécies plantadas no trecho da via suportam climas extremos, como chuva e sol forte.
“O plantio dessas flores faz parte do projeto de Arborização Urbana e Paisagismo que estamos desenvolvendo na cidade. Os plantios estão se estendendo por ruas, estradas, rodovias, praças, margens de córregos e áreas internas de escolas municipais, totalizando 30 mil mudas de árvores e quase 40 mil mudas ornamentais. Esta ação, em específico, estamos chamando de Volta Verde, que vai deixar a cidade mais verde e florida”, contou.
“Queremos deixar um legado verde para o município. A construção do Jardim Botânico na Ilha São João, por exemplo, já está com as obras adiantadas, outra melhoria que está sendo realizada com recursos de multa ambiental. Além disso, temos a reforma do Zoológico Municipal e o plantio de milhares de mudas pela cidade", informou o prefeito Samuca.