O workshop será realizado na próxima quinta-feira, dia 28, às 19h, pela plataforma Skype e as inscrições para os servidores municipais de Volta Redonda estão abertas pelo site: www.voltaredonda.rj.gov.br/egg. O workshop trata das mudanças na rotina de trabalho por conta do período de atenção e prevenção contra o contágio pelo novo coronavírus, fato que pode causar grande impacto emocional.
O prefeito Samuca Silva afirma que a Escola de Governo e Gestão, implantada logo no início da sua gestão, tem papel fundamental para que a prefeitura preste um serviço de excelência à população e aconselha a todos os servidores a aproveitarem principalmente o período de home office para se dedicarem à reciclagem profissional.
“Nós, funcionários públicos, somos responsáveis, direta ou indiretamente, por atender a população. E não há como melhorar o atendimento e os serviços aos cidadãos sem qualificação”, disse Samuca.
A gerente administrativa da Escola de Governo e Gestão, Daniele Monteiro, afirma que a programação da Escola de Governo e Gestão de Volta Redonda pode ser acompanhada pelo site www.voltaredonda.rj.gov.br/egg. E avisa que, neste momento, há opções de cursos em parceria com a Escola Nacional de Administração Pública (Enap) e com a Escola de Contas e Gestão do TCE-RJ (Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro).
“Os servidores podem procurar também nos sites das entidades: https://enap.gov.br/pt/ e https://www.tce.rj.gov.br/web/ecg”, informou Daniele.
Ela lembrou que nesta quinta-feira, dia 21, a EGG promoveu o curso “Oratória na Era Digital – Como se sair bem em reuniões online”. Mais de 50 profissionais da prefeitura acompanharam a exposição do engenheiro e pós-graduado em Gestão de Projetos, Leandro Gullo, que iniciou os estudos de oratória em 2013, complementando sua formação na área de psicodrama sócio-educacional e livre estudos em retórica, comunicação empática, filosofia e mindfulness.
“Em suas aulas, ele estimula seus alunos a alcançarem uma fala autêntica, espontânea e criativa. Foi uma boa oportunidade dos servidores a se adaptarem a uma nova forma de trabalhar”, afirmou a gerente da Escola de Governo de Volta Redonda.