A Prefeitura de Volta Redonda iniciou nesta sexta-feira, dia 22, a aplicação de massa asfáltica na Av. Paulo Erlei de Abrantes, no Três Poços - Gabriel Borges
A Prefeitura de Volta Redonda iniciou nesta sexta-feira, dia 22, a aplicação de massa asfáltica na Av. Paulo Erlei de Abrantes, no Três PoçosGabriel Borges
Por O Dia
Volta Redonda - Nesta sexta-feira, dia 22, teve início na Avenida Paulo Erlei de Abrantes, no bairro Três Poços, a aplicação de massa asfáltica. A operação acontece através do programa Asfalto de Volta, da Prefeitura de Volta Redonda e tem um investimento de R$ 3,5 milhões. A avenida também já recebeu um sistema de drenagem e nivelamento do solo, e agora recebe o asfalto novo.

Para realizar os trabalhos, a via ficou interditada durante todo dia, no trecho entre as ruas Jerusalém (ao lado do Ginásio Poliesportivo) e da Figueira. A previsão é que a primeira fase do serviço de aplicação de massa asfáltica termine na próxima segunda-feira, dia 25.
Prefeitura de Volta Redonda inicia aplicação de massa asfáltica na Av. Paulo Erlei Abrantes - Gabriel Borges
“Essa obra vai melhorar a mobilidade urbana, além de trazer mais dignidade aos moradores do bairro que esperavam por isso há mais de dez anos. Apesar da pandemia do novo coronavírus, o trabalho não para e estamos atuando para manter as obras de melhorias pela cidade”, afirmou o prefeito Samuca Silva.
Publicidade
A obra de drenagem, que já foi concluída, faz parte das intervenções de recuperação do solo e asfáltica da via, permitindo uma maior durabilidade do novo asfalto. No local havia dificuldade de escoamento de água, que ficava acumulada e levava à degradação mais rápida do asfalto.
O Secretário de Infraestrutura, Vinicius Ramos, esclareceu que no local é realizada reconstrução do pavimento, garantido uma maior durabilidade.

“Não é uma operação tapa buraco, por exemplo. O que fizemos foi uma reconstrução do pavimento. Retiramos toda a camada antiga do asfalto, preparamos o solo e só agora estamos colocando a nova massa asfáltica. Isso vai garantir mais durabilidade do pavimento”, disse o secretário.