Prefeitura de Volta Redonda reforça a sanitização nos centros comerciais - Secom VR
Prefeitura de Volta Redonda reforça a sanitização nos centros comerciaisSecom VR
Por O Dia
Volta Redonda - Com a reabertura das atividades econômicas em Volta Redonda, a Secretaria de Infraestrutura (SMI) de Volta Redonda, iniciou mais um período de sanitização e higienização em vias, espaços públicos e nos principais pontos comercias da cidade. A medida tem o objetivo de diminuir a possibilidade de contaminação pelo novo coronavírus.

Receberam o serviço, locais na Avenida Amaral Peixoto, Vila Santa Cecília, Retiro e Aterrado, intensificando as ações de combate à covid-19. A lavagem é realizada com uso de água clorificada e pulverização do produto bactericida. A medida química lançada é de grande importância e a ação de limpeza periódica é capaz de afastar o vírus.
Secretaria de Infraestrutura realiza higienização em vias, espaços públicos e nos principais pontos comercias de Volta Redonda - Secom VR
“Desde o começo da pandemia, estamos realizando diversas ações de higienização das ruas, pontos de ônibus e Unidades Básicas de Saúde. Com a reabertura do comércio, estamos intensificando esse trabalho. É importante enfatizar que o distanciamento social ainda é a forma mais efetiva no combate ao coronavírus”, disse o prefeito Samuca Silva.

O prefeito Samuca Silva enfatizou que a prevenção é a melhor maneira de combater o novo coronavírus.

“Com essas medidas, vamos salvar vidas. Mas, quem puder, fique em casa. E caso precisem sair, usem máscaras”, alertou.
Publicidade
Equipes realizaram higienização e aplicação de bactericida em diversos pontos de Volta Redonda - Secom VR
Os trabalhos de higienização e sanitização já foram realizados na Vila Santa Cecília, nos pavilhões da Ilha São João, nas Unidades Básicas de Saúde da Família (UBSFs) dos bairros Santo Agostinho, Volta Grande, Vila Mury, São Sebastião, São Luiz, Dom Bosco, Caieiras, Vila Brasília, Belo Horizonte, Mariana Torres, Coqueiros, Água Limpa, Açude I e II, Retiro I e II, Jardim Cidade do Aço e Verde Vale, na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Santo Agostinho, nos Cais Aterrado e Conforto, no Hospital Dr. Munir Rafful, Hospital São João Batista, Hospital do Idoso e ao redor do Hospital de Campanha.

A ação também passou por locais como CRAS (Centro de Referência à Assistência Social) do Santo Agostinho, Rodoviária Municipal, Capela Mortuária, Secretaria Municipal de Saúde, pontos de ônibus de grande fluxo na Avenida Amaral Peixoto, Arena Esportiva, Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher – (DEAM), 93ª Delegacia de Polícia (DP), 28°Batalhão da Policia Militar e Conselho Tutelar.