Imagem computadorizada do coronavírus  - Reprodução/ Internet
Imagem computadorizada do coronavírus Reprodução/ Internet
Por O Dia
Volta Redonda - Os dados sobre o novo coronavírus foram atualizados no final da tarde desta sexta-feira, dia 29, pela Prefeitura de Volta Redonda. O município registra agora 888 casos confirmados da covid e 2.655 casos notificados como suspeitos.
O número de mortes, de acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, são 32. Quanto aos pacientes que já se recuperaram da doença, ou seja, que podem ser considerados curados, são um total de 814 pessoas.

Os seis eixos de monitoramento condicionantes para a reabertura do comércio seguem dentro da meta: o número de casos suspeitos não podem aumentar mais que 5% por dois dias seguidos, hoje está em 4,9%; a ocupação de leitos no CTI não deve ultrapassar 50%, hoje registra 21% e a ocupação de leitos no Hospital de Campanha não pode ultrapassar 60%, nesta sexta está com 11%.

Ainda como condição para manter a flexibilização, o grupo de risco deve permanecer em isolamento social, o uso de máscara é obrigatório nas ruas e também existe a proibição de qualquer tipo de aglomeração.