Secretaria de Cultura de Volta Redonda vai realizar webconferência

Encontro vai tratar sobre a Lei de Emergência Cultural Aldir Blanc

Por O Dia

Webconferência de Cultura será realizada em Volta Redonda
Webconferência de Cultura será realizada em Volta Redonda -
Volta Redonda - A Secretaria Municipal de Cultura (SMC) de Volta Redonda em parceria com o Conselho Municipal de Política Cultural vai realizar nesta terça-feira, dia 09, às 19h, uma Webconferência de Cultura. O encontro, pela plataforma Google Meet, vai tratar da Lei de Emergência Cultural Aldir Blanc, aprovada no Senado Federal na última quinta-feira, dia 04 e pela Câmara dos Deputados no dia 26 de maio.

O objetivo da webconferência é mobilizar os agentes de cultura, artistas, produtores, pontos de cultura, redes, coletivos e movimentos culturais da cidade, conforme explica a Secretária Municipal de Cultura, Aline Ribeiro.

“A informação sobre os direitos é importante diante da paralisação das atividades por conta da pandemia da covid-19”, comentou.

A reunião pretende esclarecer sobre a Lei de Emergência Cultural Aldir Blanc, que possibilitará uma renda mensal durante três meses de R$ 600 para trabalhadores do setor cultural, além de prever um subsídio de até R$ 10 mil mensais para espaços artísticos e culturais que tiveram suas atividades interrompidas.

Para participar da conferência online é necessário preencher o formulário no link: http://bit.ly/AuxilioCulturaVR.
 

Comentários