Unidades Básicas de Saúde de Volta Redonda recebem sanitização no combate à covid-19

Ações foram realizadas nas unidades de saúde do Retiro e Açude

Por O Dia

Sanitização aconteceu nas unidades de saúde do bairros Retiro e Açude
Sanitização aconteceu nas unidades de saúde do bairros Retiro e Açude -
Volta Redonda - Nesta segunda-feira, dia 15, a equipe da Secretaria Municipal de Infraestrutura (SMI) de Volta Redonda, responsável pelo serviço de sanitização na cidade, atuou em quatro Unidades Básicas de Saúde da Família (UBSF). No período da manhã receberam a higienização, as duas unidades do bairro Retiro e também as dos bairros Açude I e II. Já na parte da tarde, o serviço foi feito nas unidades da Atenção Básica dos bairros Vila Brasília, Mariana Torres, Belo Horizonte e Verde Vale.

Conforme as informações da SMI, além das unidades de saúde, o trabalho também acontece nos principais pontos comerciais da cidade, priorizando locais de maior circulação de pessoas como pontos de ônibus, acessos a agências bancárias e farmácias. A lavagem dos locais é realizada com uso de água clorificada e pulverização do produto bactericida. A solução química utilizada periodicamente é capaz de afastar o vírus.
Sanitização aconteceu nas unidades de saúde do bairros Retiro e Açude em Volta Redonda - Divulgação/ Secom VR
O prefeito Samuca Silva afirma que a sanitização e higienização dos espaços públicos como combate ao novo coronavírus é um trabalho periódico, principalmente nas unidades de saúde.

“Na última sexta-feira (dia 12), por exemplo, a equipe esteve no Centro Municipal de Saúde (antigo Hospital Santa Margarida) e mais uma vez no Hospital São João Batista. Também cobramos e fiscalizamos as empresas de ônibus para que realizem a limpeza nos veículos a cada viagem”, disse Samuca.

O prefeito ainda lembrou que o isolamento social, a higiene das mãos com sabão ou álcool gel e o uso de máscaras quando precisar sair ainda são os principais aliados da saúde da população.
Unidades Básicas de Saúde recebem sanitização no combate à covid-19 em Volta Redonda - Divulgação/ Secom VR
Os trabalhos de higienização e sanitização já aconteceram nos principais pontos comerciais de Volta Redonda, nos pavilhões da Ilha São João, nas Unidades Básicas de Saúde e de Saúde da Família (UBSs e UBSFs), na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Santo Agostinho, nos Cais Aterrado e Conforto, no Hospital Dr. Munir Rafful, Hospital do Idoso e ao redor do Hospital de Campanha.

A ação também já atendeu locais como os CRAS (Centros de Referência à Assistência Social), Rodoviária Municipal Prefeito Francisco Torres, sede da Secretaria Municipal de Saúde, Arena Esportiva, Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher – (DEAM), 93ª Delegacia de Polícia (DP), 28°Batalhão da Policia Militar e sede do Conselho Tutelar.

Galeria de Fotos

Sanitização aconteceu nas unidades de saúde do bairros Retiro e Açude Divulgação/ Secom VR
Unidades Básicas de Saúde recebem sanitização no combate à covid-19 em Volta Redonda Divulgação/ Secom VR
Sanitização aconteceu nas unidades de saúde do bairros Retiro e Açude em Volta Redonda Divulgação/ Secom VR

Comentários