Secretaria de Saúde e Dipa funcionarão no Centro Municipal de Saúde de Volta Redonda
Setores serão transferidos para o antigo Hospital Santa Margarida
Por O Dia
Volta Redonda - Com o objetivo de centralizar os atendimentos, a Secretaria Municipal de Saúde de Volta Redonda e o Departamento de Controle, Regulação, Avaliação e Auditoria (Dcraa), o antigo Dipa, passarão a atender, até o final do mês, no Centro Municipal de Saúde, no antigo Hospital Santa Margarida.
Segundo informação do governo municipal, a mudança que começou na última semana com a desocupação de alguns setores da Secretaria Municipal de Saúde, também acontece por conta da questão financeira, a prefeitura deixará de gastar com aluguéis de imóveis.
Publicidade
De acordo com o prefeito Samuca Silva, essas adequações fazem parte de um plano de contenção de despesas da prefeitura de Volta Redonda.
“Precisamos diminuir os gastos da administração municipal e, por isso, vamos entregar alguns imóveis que alugamos. Só o espaço do antigo Dipa custava mensalmente ao governo R$ 3.812,05. Ele é apenas um dos vários outros que ainda vamos desocupar, mas prezando também pela continuidade do bom atendimento aos nossos usuários”, disse o prefeito.
Publicidade
Nessa primeira fase, são transportados os documentos, arquivos e mobiliário e alguns departamentos, como o de Logística e parte da estrutura do gabinete já estão alocados no novo prédio.
A secretária municipal de Saúde, Flávia Lipke, falou que na próxima semana, depois da readequação do local, o atendimento ao publico será restabelecido.
Publicidade
“A Secretaria Municipal de Saúde,que hoje ainda não está aberta ao público, voltará a atender a população na próxima semana, quando já estiver instalada no novo Centro Municipal de Saúde. Vale ressaltar que, durante essa semana de mudança, nenhum serviço será prejudicado”, garantiu a secretária.
Atualmente no Aterrado, a secretaria ocupa um prédio do governo do Estado que passará a ser sede de outros setores da administração municipal.