Hospital Regional Zilda Arns em Volta Redonda enfrenta problemas operacionais  - Divulgação
Hospital Regional Zilda Arns em Volta Redonda enfrenta problemas operacionais Divulgação
Por O Dia
Volta Redonda - Com o argumento de ‘problemas operacionais’, desde o último final de semana, o Hospital Regional Zilda Arns localizado em Volta Redonda, não recebe novos pacientes. Diante desta informação, a reportagem entrou em contato com a assessoria do governo estadual que informou através de uma nota o seguinte posicionamento:

“A Secretaria de Estado de Saúde (SES) informa que todos os contratos vencidos de organizações sociais que administram hospitais do Estado do Rio de Janeiro estão sendo revisados pela pasta, em conjunto com a PGE e CGE”.

Atualmente, o Tribunal de Contas do Estado apura indícios de irregularidades no edital de contratação da Organização Social Associação de Proteção a Maternidade e a Infância de Mutuípe (Apmim) que já administrava o hospital.

Também de acordo com a nota, a secretaria estadual de saúde ressaltou que está respondendo a todos os questionamentos feitos pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE) e Ministério Público do Estado do Rio (MPRJ).

Segundo as informações da Secretaria Estadual de Saúde que conta agora com um novo secretário, Alex Bousquet, um grupo de trabalho foi criado entre três subsecretarias com o objetivo de agilizar a análise dos contratos e solucionar a questão dos pagamentos dos funcionários.

Sobre o questionamento da situação dos pacientes, a nota da Secretaria de Estado de Saúde diz o seguinte:

“A Superintendência de Regulação da SES ainda não recebeu nenhuma solicitação de transferência dos pacientes internados do Hospital Regional Zilda Arns por meio do SER. Assim como os demais pacientes da região Médio Paraíba, os casos serão analisados a fim de serem transferidos”, finaliza a nota.