Samuca Silva visita obras do Jardim Botânico, na Ilha São João - Secom VR
Samuca Silva visita obras do Jardim Botânico, na Ilha São JoãoSecom VR
Por O Dia
Volta Redonda - As obras de construção do Jardim Botânico de Volta Redonda, na Ilha São João continuam e segundo informações da prefeitura, atualmente cerca de 90% do aterro já está concluído e 70% da construção de meios fios e bancos já foi realizada. O prefeito Samuca Silva visitou o local nesta terça-feira, dia 23, para verificar o andamento do serviço.

De acordo com a prefeitura, em julho terá início a parte de instalação hidro sanitárias da área da churrasqueira e jardim. E, por fim, será feita a instalação dos equipamentos, mobiliários e o plantio das árvores e mudas. Samuca lembrou que a obra é um importante legado que a gestão vai deixar para Volta Redonda.

“Ampliar as áreas verdes e preservar o meio ambiente é mais um dever que estamos cumprindo com eficiência, planejamento e muito trabalho. E toda a obra está sendo feita com recursos de multas ambientais.”, disse o prefeito.
Obras de construção do Jardim Botânico de Volta Redonda - Secom VR
A transformação da Ilha São João inclui a construção de lago, fonte, pista de caminhada, parquinho e estrutura para churrasco. Tudo de graça para a população e com total acessibilidade.

O Jardim Botânico será dividido em vários setores: Caatinga, Cerrado, Amazônia, Mata Atlântica, com árvores e espécies de todo o mundo. O parque infantil terá brinquedos adaptados para PCD (Pessoas com Deficiência), assim como no Zoológico Municipal.

O projeto ainda prevê relocação da área dos cavalos, mantendo as dimensões oficiais da pista, garantindo a possibilidade de futuras competições.