Prefeito Samuca Silva visita obras do Jardim Botânico na Ilha São João

Espaço terá lago de borda infinita, pista de caminhada, parque com acessibilidade, estrutura para churrasco e grande área verde

Por O Dia

Samuca Silva visita obras do Jardim Botânico, na Ilha São João
Samuca Silva visita obras do Jardim Botânico, na Ilha São João -
Volta Redonda - As obras de construção do Jardim Botânico de Volta Redonda, na Ilha São João continuam e segundo informações da prefeitura, atualmente cerca de 90% do aterro já está concluído e 70% da construção de meios fios e bancos já foi realizada. O prefeito Samuca Silva visitou o local nesta terça-feira, dia 23, para verificar o andamento do serviço.

De acordo com a prefeitura, em julho terá início a parte de instalação hidro sanitárias da área da churrasqueira e jardim. E, por fim, será feita a instalação dos equipamentos, mobiliários e o plantio das árvores e mudas. Samuca lembrou que a obra é um importante legado que a gestão vai deixar para Volta Redonda.

“Ampliar as áreas verdes e preservar o meio ambiente é mais um dever que estamos cumprindo com eficiência, planejamento e muito trabalho. E toda a obra está sendo feita com recursos de multas ambientais.”, disse o prefeito.
Obras de construção do Jardim Botânico de Volta Redonda - Secom VR
A transformação da Ilha São João inclui a construção de lago, fonte, pista de caminhada, parquinho e estrutura para churrasco. Tudo de graça para a população e com total acessibilidade.

O Jardim Botânico será dividido em vários setores: Caatinga, Cerrado, Amazônia, Mata Atlântica, com árvores e espécies de todo o mundo. O parque infantil terá brinquedos adaptados para PCD (Pessoas com Deficiência), assim como no Zoológico Municipal.

O projeto ainda prevê relocação da área dos cavalos, mantendo as dimensões oficiais da pista, garantindo a possibilidade de futuras competições.

Galeria de Fotos

Samuca Silva visita obras do Jardim Botânico, na Ilha São João Secom VR
Obras de construção do Jardim Botânico de Volta Redonda Secom VR

Comentários