
A temática SmelTV na Roça foi lançada na última segunda-feira, dia 22, e fica por três semanas no ar. Segunda a secretaria, diariamente são postados, pelo menos, dois vídeos com atividades adaptadas às danças e brincadeiras típicas das Festas Juninas.
A SmelTV atende, principalmente, os alunos dos núcleos da secretaria espalhados pela cidade, que têm crianças a partir de seis anos até a terceira idade. E todos fazem parte deste arraiá online.
De acordo com a secretária de Esporte e Lazer de Volta Redonda, Patrícia Monlevad, a SmelTV foi a forma que a secretaria encontrou para se comunicar com a população nesse período de pandemia.
“Os alunos de todos os nossos projetos podem seguir os conteúdos publicados no canal. E o nosso objetivo é de sempre fazer ações diferentes nas vídeo-aulas para que fiquem cada vez mais atrativas para quem assiste. A SmelTV na Roça veio para alegrar ainda mais nosso canal e o retorno está sendo muito positivo. Nossos profissionais estão dando um verdadeiro show nas aulas”, comentou Patrícia.
Cerca de 60 profissionais de Educação Física estão envolvidos no projeto, além da equipe técnica. O prefeito Samuca Silva parabenizou a iniciativa do grupo que produz a SmelTV.
“Sabemos que a prática de atividades físicas é fundamental na prevenção à saúde, mas também sabemos que manter uma rotina diária em casa é difícil. O objetivo da SmelTV é dar suporte para que isso aconteça, facilitando o acesso às atividades com supervisão profissional. E a ideia das aulas temáticas é genial, é mais um atrativo para o público de todas as idades”, afirmou Samuca.
Na programação especial junina, os professores estão todos caracterizados, com roupas típicas, e atuam em cenário decorado de acordo com o tema junino. Tudo isso para amenizar um pouco a falta que as pessoas estão sentindo das tradicionais Festas Juninas, realizadas anualmente. Movimentos incluídos nas quadrilhas, o pula fogueira, a pescaria, o acerte o alvo são algumas das atividades que foram adaptadas às aulas de vários estilos.

Além destes, todos os projetos da Smel terão vídeos lúdicos como o MIM (Melhor Idade em Movimento) e PCDs (Pessoas com Deficiência). A programação gratuita é aberta para toda população. Para se inscrever, basta acessar o link https://www.youtube.com/channel/UC9ivdqHJ_jw842vzz2oa5Sw.