Melhorias de infraestrutura entram na reta final em Volta Redonda - Gabriel Borges
Melhorias de infraestrutura entram na reta final em Volta RedondaGabriel Borges
Por O Dia
Volta Redonda - A construção de uma pista para caminhada, também a manutenção de praça, vestiário e o Campo dos Coroados, no bairro Água Limpa estão na reta final segundo informações do Fundo Comunitário de Volta Redonda (Furban-VR). No local são investidos mais de R$ 140 mil em melhorias com recursos próprios da administração municipal.

De acordo com dados do Furban, as obras no conjunto de espaços públicos localizado na Rua Visconde do Rio Branco estão 90% concluídas e a previsão que tudo esteja pronto na próxima semana. No local foi construída uma pista de caminhada feita de concreto, com aproximadamente 300 metros de comprimento e 1,20 de largura.

Ainda segundo o Furban, o campo de futebol recebeu melhorias no gramado, no alambrado e na tela, incluindo rampa de acesso para ambulância. Nas arquibancadas, que haviam sofrido danos por conta de deslizamento de terra, foi feita pintura e refeito o trecho destruído, além de projetado um espaço com rampa de acessibilidade. O telhado da varanda do vestiário também foi refeito.
Obras da prefeitura no Campo dos Coroados e em outros espaços do bairro Água Limpa estão 90% concluídas - Gabriel Borges
O espaço de lazer conta também com a praça, que passou por uma recuperação e pintura de todos os equipamentos, assim como o piso e os guarda-corpos. A obra contempla ainda serviço de alvenaria no depósito da caixa d’água, além de pintura de muros externos, vestiário e arquibancadas.
Publicidade
Além da obra de infraestrutura, a praça ganhará também o plantio de mudas de árvores que será realizado pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SMMA). Com porte compatível com o local, a maioria das árvores atingem no máximo 15 metros de altura, e serão de preferência espécies que atraiam aves.

O Prefeito Samuca Silva falou que as melhorias de infraestrutura entram na reta final em Volta Redonda mesmo com todas as dificuldade.

“Apesar da pandemia e das dificuldades financeiras, estamos trabalhando para finalizar as obras que já estavam em andamento pelo município. São melhorias reivindicadas pelos moradores e que vão trazer muitos benefícios para a comunidade”, afirmou o prefeito Samuca Silva.