Alunos da rede pública de Volta Redonda recebem kits alimentação
Esta é a segunda etapa de entrega da ação do projeto ‘Cidade Solidária’
Entrega de kits alimentação para alunos da rede pública está na segunda etapa da ação em Volta Redonda Gabriel Borges
Por O Dia
Volta Redonda - A prefeitura de Volta Redonda segue com as entregas dos kits alimentação para as famílias dos alunos da rede municipal de ensino. Nesta sexta-feira, dia 26, a Escola Municipal Miguel Couto Filho começou o cronograma de entregas de 260 kits. Cada unidade escolar organiza, de forma gradativa, a retirada dos kits, para evitar aglomeração de pessoas.
O objetivo da ação é proporcionar uma alimentação saudável e nutritiva para os alunos enquanto as aulas estão suspensas em função da pandemia da covid-19.
“Muitas famílias perderam suas rendas por conta da pandemia. E essa ação está ajudando muita gente”, comentou a diretora da unidade escolar, Liliane dos Santos Peres.
Entrega de kits alimentação para alunos da rede pública continua em Volta Redonda - Gabriel Borges
O prefeito Samuca Silva falou sobre a importância da ação e que através desse projeto, a prefeitura consegue manter uma alimentação saudável para os alunos que já faziam suas refeições na escola.
“Ainda não temos previsão para que as aulas presenciais retornem. Na primeira etapa da ação foram distribuídos quase 23 mil kits de alimentação aos alunos que merendavam na escola e nessa fase será a mesma quantidade”, disse.
Publicidade
Entrega de kits alimentação para alunos da rede pública continua em Volta Redonda - Gabriel Borges
Sandra Aparecida Henrique Moreira tem duas filhas matriculadas na rede municipal e explicou que doação ajudou muito a família neste período de dificuldade.
“Está sendo muito válido. As crianças já estavam acostumadas em comer na escola e elas amam. O kit está ajudando a manter a qualidade da alimentação”, afirmou.
A distribuição de cestas básicas ao aluno da rede municipal faz parte do projeto ‘Cidade Solidária’ que visa diminuir o impacto das restrições sociais por conta do combate ao novo coronavírus.