Volta Redonda registra mais duas mortes devido ao novo coronavírus e chega a 62
Atividades econômicas estarão suspensas por sete dias, a partir da próxima segunda-feira
Covid-19: Brasil contabiliza média diária de 983 mortesDivulgação
Por O Dia
Volta Redonda- Nesta sexta-feira, dia 26, o município de Volta Redonda registrou mais duas mortes por conta do novo coronavírus e chega ao total de 62. As vítimas são: um idoso de 88 anos e um homem de 58 anos de idade. As informações foram atualizadas pelo Prefeito Samuca Silva através de um áudio pelo Whatsapp.
Ainda de acordo com os novos dados, agora são 1.474 casos confirmados e 5.878 notificados como suspeitos. Na cidade, existem 1.115 pessoas que podem ser consideradas curadas da doença e 1.702 exames deram negativos.
Publicidade
Quanto aos eixos estabelecidos no município, houve um aumento de 3,4% dos casos suspeitos, a ocupação dos leitos do Hospital de Campanha está em 8% e a ocupação dos leitos de UTI da rede municipal está em 29,6% (sem contar o Hospital Regional).
Samuca Silva também comentou sobre a suspensão por sete dias das atividades econômicas a partir de segunda-feira, dia 29.
“Se o Hospital Regional não estivesse atendendo, nossos leitos passariam para 74% de utilização, isso sem contar com todos os pacientes de outras cidades que também são atendidos pelo Regional. Por isso, a nossa decisão de diminuir a curva e de tirar as pessoas das ruas na próxima semana por sete dias. Por favor, contribua, faça sua parte. Para que nós possamos manter o atendimento disponível na rede pública. Você é fundamental para que nós possamos continuar controlando este vírus terrível”, falou o prefeito.