Volta Redonda revitaliza mais de 35 quilÎmetros de sinalização viária - Divulgação
Volta Redonda revitaliza mais de 35 quilÎmetros de sinalização viáriaDivulgação
Por O Dia
Volta Redonda - Uma série de serviços de revitalização em sinalizações viárias da cidade de Volta Redonda será concluída nesta semana, segundo informações da Secretaria de Transporte e Mobilidade Urbana (STMU). São mais de 35 quilômetros de ruas e avenidas que receberam novas pinturas e outras intervenções para melhorar a mobilidade urbana.

De acordo com a SMTU, as equipes atuam na entrada da cidade, no bairro Vila Elmira, realizando pinturas de linhas de centro, divisão de pista, zebrado, acomodações, estacionamento, entre outros. Nesta semana, já foram concluídas as sinalizações viárias da Avenida Beira-Rio, e do Elevado Castelo Branco e seus acessos.

“Com planejamento e ações intensificadas, conseguimos melhorar a sinalização em importantes corredores viários de nossa cidade, principalmente nos centros comerciais, onde o fluxo é maior. Isso reflete na melhoria da mobilidade, na segurança e na qualidade de vida dos cidadãos”, esclareceu o secretário municipal de Transporte e Mobilidade Urbana, Rogério Loureiro.

Ainda segundo as informações do secretário, com estas vias finalizadas, ficam concluídas as intervenções em importantes vias do município, como a própria Beira-Rio, a via Sérgio Braga e o trecho municipalizado da BR-393, no percurso que vai do bairro Jardim Amália até o bairro Ponte Alta.
Equipes da secretaria de Transporte e Mobilidade Urbana (STMU) finalizam melhorias em vias de Volta Redonda - Divulgação
Também já receberam o serviço de revitalização da sinalização, ruas e avenidas dos bairros Aterrado, Retiro, Niterói, Centro, Vila Santa Cecília e Três Poços.

“A prefeitura não para e seguimos melhorando nossas ruas e espaços públicos, mesmo durante a pandemia. Enquanto a população se protege ficando em casa, estamos intensificando as ações, deixando a cidade limpa, organizada e revitalizada para a população”, afirmou o prefeito Samuca Silva.