"Se continuarmos dessa forma provavelmente teremos mais sete dias de restrição" declara prefeito Samuca Silva

Município de Volta Redonda tem 75 mortes por covid e 1.845 casos confirmados da doença

Por O Dia

Volta Redonda registra mais duas mortes por covid e chega a 75 óbitos
Volta Redonda registra mais duas mortes por covid e chega a 75 óbitos -
Volta Redonda - Na tarde desta sexta-feira, dia 03, os dados sobre o novo coronavírus foram atualizados através de um áudio nas redes sociais, pelo Prefeito Samuca Silva.
O número de mortes continua aumentando na cidade que agora registra 75 óbitos por conta da covid-19. Mais dois idosos morreram, uma mulher de 73 anos e um homem de 80 anos de idade.
De acordo com as informações, em Volta Redonda, são 1.845 casos confirmados do novo coronavírus e 7.493 notificados como suspeitos. As pessoas que podem ser consideradas curadas são 1.397 e 2.591 exames deram negativos para covid.
Houve um aumento de 3,45% dos casos suspeitos da doença, a ocupação dos leitos do Hospital de Campanha está em 14% e a ocupação dos leitos de UTI da rede municipal está em 48% (sem contar o Hospital Regional).
Samuca Silva fez um alerta que o aumento da taxa de ocupação dos leitos tanto das enfermarias quanto de UTI dos hospitais públicos estão maiores que a taxa de ocupação dos hospitais privados.
“Por favor, fique em casa. São medidas preventivas que fazem com que o vírus diminua sua velocidade. Se continuarmos dessa forma provavelmente teremos mais sete dias de restrição para garantir a capacidade de atendimento ao nosso cidadão”, finalizou o prefeito.
As atividades econômicas já estão suspensas, por sete dias, em Volta Redonda para diminuir a curva de contágio. 

Comentários