Prefeitura realiza fiscalização do transporte público em centros comerciais de Volta Redonda - Evandro Freitas
Prefeitura realiza fiscalização do transporte público em centros comerciais de Volta RedondaEvandro Freitas
Por O Dia
Volta Redonda - A Secretaria Municipal de Transporte e Mobilidade Urbana (STMU) de Volta Redonda realiza nesta semana um cronograma de fiscalizações no transporte público da cidade. Nesta quinta-feira, dia 09, os fiscais atuaram na Avenida Paulo de Frontin.

Segundo a Secretaria Municipal de Transporte e Mobilidade Urbana (STMU), o trabalho periódico é executado por equipe de fiscais que observam as seguintes normas sanitárias de combate à covid-19: sanitização dos veículos, o uso da máscara (obrigatório para passageiros e operadores do transporte público) e realizam uma análise da lotação dos carros.
Prefeitura de Volta Redonda realiza fiscalização do transporte público em centros comerciais da cidade - Evandro Freitas
Também são avaliados itens de manutenção e segurança dos veículos como o estado de conservação, incluindo acentos, pneus e vidros; e ainda se as informações obrigatórias estão visíveis para os passageiros.

Na última terça-feira, dia 07, a ação foi realizada na Avenida dos Trabalhadores, ponto da Rodoviária, e na quarta-feira, dia 08, a equipe esteve na Avenida Amaral Peixoto, ambos no Centro da cidade.
Publicidade
Semana de fiscalização do transporte público em centros comerciais de Volta Redonda - Evandro Freitas
De acordo com a STMU, nos dois primeiros dias de fiscalização da semana, foram vistoriados 30 veículos. Vinte e sete carros foram notificados para afixar os cartazes obrigatórios, com informações como troco obrigatório e disque denúncia, e o quadro de horários da linha; e houve uma notificação por má conservação do veículo, que circulava com banco rasgado.

O serviço de fiscalização terá continuidade nesta sexta-feira, dia 10, na Vila Santa Cecília. Para o prefeito Samuca Silva, o trabalho contínuo de fiscalização já apresenta resultados.
Fiscalização do transporte público em centros comerciais de Volta Redonda - Evandro Freitas
“A sanitização dos veículos e o uso da máscara por passageiros, motoristas e trocadores, obrigatórios no transporte público, tem sido obedecidos pelas empresas. Essas normas de prevenção à saúde evitam o contágio pelo novo coronavírus. Sabemos que o ônibus é fundamental para a maioria das pessoas chegarem aos postos de trabalho, consultas médicas e outros compromissos que não podem ser adiados por conta da pandemia da Covid-19. E é obrigação do poder público garantir a segurança dessas pessoas”, afirmou o prefeito.

Samuca Silva, ainda lembrou que em Volta Redonda, são verificados diariamente, o funcionamento das atividades econômicas, levando em conta as medidas restritivas de prevenção à covid-19. Além disso, existe o cinturão de segurança em torno da cidade para restringir o acesso de veículos com pessoas de outras localidades.

As equipes ficam localizadas em pontos estratégicos nos bairros Santa Inês, Jardim Amália, São Luiz, Vila Elmira, Jardim Belmonte, Santa Rita Zarur, Santo Agostinho, além da Rodovia dos Metalúrgicos. O controle é feito também com barreiras físicas (com manilhas) em alguns acessos.