Além da licitação, fiscalização continua ocorrendo para a melhoria dos transportes na cidade - Divulgação
Além da licitação, fiscalização continua ocorrendo para a melhoria dos transportes na cidadeDivulgação
Por O Dia
Volta Redonda deu mais um passo para a realização da primeira licitação do transporte coletivo na cidade. Em reunião realizada na manhã do último dia 13, na sede da prefeitura, ficou definida para o próximo dia 31 a realização de uma audiência pública, que tem como objetivo ouvir e propor sugestões e melhorias no transporte coletivo.

“Essa audiência é uma condição determinada pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE-RJ) e vamos poder ouvir a população, que é muito importante nesse processo. Todas as sugestões serão levadas em consideração para finalizarmos o edital de licitação. Será um marco para a história da nossa cidade”, explicou o secretário municipal de Transporte e Mobilidade Urbana, Rogério Loureiro.

A audiência pública será realizada das 18h às 21h30, no Teatro Maestro Franklin de Carvalho Junior, da Fundação Educacional de Volta Redonda (Fevre), localizado no Colégio Getúlio Vargas, no bairro Laranjal. A participação acontecerá de forma semi-presencial, com o máximo de 50 pessoas no teatro, devido às normas de distanciamento social. Os demais participantes terão acesso pela internet. As inscrições para participar serão realizadas pelo site da prefeitura.

Mesmo com o avanço no processo de realização da licitação, o Governo Municipal vem adotando medidas para melhorar o transporte coletivo de Volta Redonda. Em janeiro deste ano, a prefeitura já havia autorizado a intervenção em nove linhas da maior empresa que atua no município, que estão sendo operadas por três empresas consorciadas do Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros (SindPass). Os bairros beneficiados foram: Coqueiros, Siderlândia, Vila Brasília, Santa Cruz e Santa Rita do Zarur.

Atendendo anseios da população

O Prefeito Samuca Silva ressaltou a importância da participação popular e lembrou ainda que decretou, em maio do ano passado, a caducidade da concessão da empresa por prestar um serviço considerado por ele “de má qualidade”. “Vamos resolver isso com a primeira licitação do transporte coletivo na história da cidade de Vo lta Re d o n d a . Recentemente, mais um ônibus da empresa pegou fogo. São inúmeros os problemas e a população não aguenta mais essa situação. Foram muitos recursos impedindo a licitação, no entanto continuamos avançando para dar à população de Volta Redonda um transporte coletivo digno e de bastante qualidade”, afirmou o prefeito Samuca Silva.