Volta Redonda inicia oitava reforma de ponto de ônibus com concreto armado - Evandro Freitas
Volta Redonda inicia oitava reforma de ponto de ônibus com concreto armadoEvandro Freitas
Por O Dia
Volta Redonda - Uma obra de recuperação de um ponto de ônibus na Avenida Lucas Evangelista, no bairro Aterrado, em frente à Câmara Municipal, teve início nesta terça-feira, dia 11, em Volta Redonda. A intervenção é realizada através do Fundo Comunitário de Volta Redonda (Furban-VR) e tem o objetivo de melhorar o piso de parada dos veículos e, assim também, ajudar na fluidez do trânsito no trecho. Segundo o Furban-VR, a previsão é que os trabalhos sejam concluídos em um mês.
A obra no Aterrado envolve a aplicação de nova pavimentação, substituindo o piso de intertravados por concreto armado, material mais resistente, com maior durabilidade. Com isso, os ônibus podem frear com mais segurança.
Publicidade
De acordo com o diretor geral interino do Furban, Davi Silva, esta é a oitava parada de ônibus a receber a melhoria, somando um total de cerca de R$ 580 mil em investimentos de recuperação de pavimentação.
“É uma obra que traz mais segurança e que vai proporcionar economia aos cofres públicos, já que a manutenção será menos frequente. O Furban tem atuado em diversos pontos do município com ações de melhorias como essa para dar mais qualidade de vida à população”, explicou Davi Silva.
Publicidade
Para a realização da obra, a Secretaria Municipal de Transporte e Mobilidade Urbana (STMU) realocou as vagas de estacionamento próximas à Câmara Municipal para a Rua 535. Como a obra ocupa uma parte da via além do espaço utilizado pelos ônibus, foi necessária a intervenção para manter uma largura viável para o trânsito fluir.
Volta Redonda inicia oitava reforma de ponto de ônibus com concreto armado - Evandro Freitas
Publicidade
A troca de pavimentação já foi realizada na Avenida Paulo de Frontin, também no bairro Aterrado, ainda na Avenida Amaral Peixoto, no Centro da cidade, em dois pontos da Rodoviária Municipal (avenidas dos Trabalhadores e Nelson Gonçalves), e também na Vila Santa Cecília (ponto do Colégio Manoel Marinho e de um Shopping).
Segundo o Furban, além dos pontos de ônibus, já foi realizada a pavimentação com concreto armado em um trecho de aproximadamente 50 metros da Rodovia Sério Braga, próximo à entrada da Rua 207, no bairro Conforto.
Publicidade
“O trabalho não para, mesmo nesse período de pandemia. As dificuldades vieram e foi preciso se adaptar para conseguirmos dar continuidade às obras pelos bairros. São ações importantes para o dia a dia do cidadão e para o crescimento da cidade”, declarou o prefeito Samuca Silva