Unidades de saúde recebem sanitização contra coronavírus em Volta Redonda - Divulgação
Unidades de saúde recebem sanitização contra coronavírus em Volta RedondaDivulgação
Por O Dia
Volta Redonda - Nesta quarta-feira, dia 12, o serviço de sanitização foi realizado no Hospital de Campanha, no Estádio Raulino de Oliveira e ainda na UBS Jardim Paraíba, na Policlínica da Melhor Idade, na Farmácia do Estado e na Praça Mário Ferreira Neto, no bairro Nossa Senhora da Graças. De acordo com as informações da prefeitura, mais de 600 sanitizações já foram feitas na cidade, como medida de prevenção ao novo coronavírus.

A sanitização envolve a lavagem dos locais com uso de água clorificada e, em seguida, a aplicação do produto bactericida que, usado regularmente, tem a capacidade de afastar o vírus. Hospitais, Centros de Triagem da covid-19 e agências bancárias recebem o serviço uma vez por semana, enquanto os centros comerciais são sanitizados quinzenalmente, informou a prefeitura.

Unidades de saúde recebem sanitização contra coronavírus em Volta Redonda - Divulgação
De acordo com o prefeito Samuca Silva essa é apenas uma das ações que acontece na cidade para tentar controlar o contágio do novo coronavírus.
“Volta Redonda saiu na frente nas ações de combate e controle da covid-19. Graças a nossa mobilização, estamos conseguindo manter o controle do sistema público de saúde para conseguir atender todos”, disse.

Conforme relatório divulgado pelo governo municipal, o serviço já foi realizado nos principais pontos comerciais de Volta Redonda, nos pavilhões da Ilha São João, nas Unidades Básicas de Saúde e de Saúde da Família (UBSs e UBSFs), na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Santo Agostinho, nos Cais Aterrado e Conforto, no Hospital Dr. Munir Rafful, Hospital do Idoso, Hospital de Campanha, Centro Municipal de Saúde, entre outros.