Três mil doses da vacina Oxford/AstraZeneca chega em VR - Divulgação
Três mil doses da vacina Oxford/AstraZeneca chega em VRDivulgação
Por O Dia
Volta Redonda - O município de Volta Redonda recebeu na manhã desta quinta-feira, dia 25, três mil doses da vacina Oxford/AstraZeneca. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), com a chegada destas doses, a prefeitura vai estender a vacinação para os idosos de 87 a 84 anos, seguindo a ordem decrescente de idade. Para este grupo, a aplicação das doses começará nesta sexta-feira, dia 26, nas 46 Unidades Básicas de Saúde (UBS) e da Família (UBSF) de 9h às 16h.
Os idosos de 87 a 84 anos que estão previamente agendados pelo site da prefeitura ou na própria unidade de referência serão vacinados. A SMS também informou que, além disso, qualquer pessoa na faixa etária de 87 a 84 anos, mesmo sem nenhum tipo de agendamento, pode procurar as unidades. Para ser vacinada, nestes casos, basta apresentar CPF e cartão de vacinação. Também conforme divulgado pela secretaria, a vacinação para os idosos acima de 88 anos de idade continua no município.
Publicidade
Outro esclarecimento diz respeito aos profissionais de saúde. Segundo a SMS, nessa etapa, os profissionais de saúde que atuam em hospitais de Volta Redonda e ainda não foram vacinados também serão contemplados. Estes profissionais deverão, igualmente, procurar qualquer uma das 46 Unidades de Saúde munidos do comprovante de que está em atividade nos hospitais, identidade, CPF e cartão de vacinação.