Após o início da vacinação contra a covid-19, a proporção de mortes de idosos com 80 anos ou mais caiu pela metade no Brasil
Após o início da vacinação contra a covid-19, a proporção de mortes de idosos com 80 anos ou mais caiu pela metade no BrasilDivulgação
Por O Dia
Volta Redonda - Nesta terça-feira, dia 20, a prefeitura de Volta Redonda vai realizar um drive-thru para primeira dose da vacina contra covid-19 para idosos com idades entre 65 e 66 anos. O sistema será na Ilha São João, a partir das 8h30. São esperadas cerca de 4 mil pessoas.
Os idosos devem apresentar no ato da vacinação um documento de identidade ou cartão do SUS e o comprovante de residência (nominal), obrigatoriamente.
Publicidade
Os profissionais de segurança na ativa, com idade acima de 50 anos poderão receber a primeira dose nas unidades de saúde. A segunda dose da Coronavac será aplicada das 8h às 16 horas para quem tomou a primeira até 24/03/2021, exceto as unidades do Rústico, Dom Bosco, Candelária, São Luís e Três Poços (FOA), que permanecerão fechadas para atendimento nesta terça-feira.
Os polos covid (249, São João, Vila Mury e Volta Grande e Siderlândia) estarão abertos apenas para atendimentos a casos suspeitos da doença, sem vacinação. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), o objetivo é evitar aglomerações e não misturar os pacientes que estão buscando se imunizar com os que estão apresentando sintomas da doença.
Publicidade
Nos próximos dias (quarta, quinta e sexta-feira), oito unidades funcionarão como polos de vacinação (Covid e Influenza), são elas: Conforto, Siderlândia, Jardim Paraíba, São Geraldo, Retiro II, Vila Brasília, Santo Agostinho e São Luís.
A SMS ressalta que as pessoas que perderem o dia da vacinação poderão receber a dose da vacina, após a data de sua faixa etária, nos postos de saúde mais próximos de suas casas.
Publicidade
Vacina contra Influenza
A vacinação contra a gripe acontecerá das 12h30 às 16h nas demais unidades de saúde do município. Nessa primeira fase, a vacinação contra Influenza é destinada para crianças de 6 meses a menores de 6 anos, gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto), profissionais de saúde (em atividade ou não) e estudantes de saúde (em atividade nas redes pública e privada).