Comércio de Volta Redonda poderá funcionar normalmente no sábado, dia 1º, feriado do Dia do Trabalhador
Comércio de Volta Redonda poderá funcionar normalmente no sábado, dia 1º, feriado do Dia do TrabalhadorDivulgação
Por O Dia
Volta Redonda - O comércio de Volta Redonda está autorizado a funcionar normalmente, no feriado de 1º de maio, Dia do Trabalhador, seguindo o horário do decreto municipal. O Sindicato do Comércio Varejista de Volta Redonda (Sicomércio-VR) informou que a remuneração deverá ser feita em 100% sobre o valor das horas trabalhadas.
Segundo o Sicomércio-VR, Com as dificuldades enfrentadas nesse momento, a abertura é uma forma de ajudar o comércio nessa fase de recuperação, tendo um dia mais para vender para o Dia das Mães. A abertura, além de ajudar a aumentar as vendas, pode contribuir para evitar aglomerações, porque oferece mais tempo para compras, não concentrando tudo durante a semana, uma vez que está se aproximando da segunda melhor data do ano para o setor.
Publicidade
Conforme pesquisa do Instituto Fecomércio-IFec-RJ, o Dia das Mães deve movimentar R$1,2 bilhão de reais na economia fluminense, o que são números maiores do que os do ano passado. Em Volta Redonda, no ano passado, o comércio estava fechado por conta das restrições municipais. Ainda segundo o Instituto, a estimativa é de que o ticket médio seja de R$ 143, 10.
O presidente do Sicomércio-VR, Jerônimo Santos, falou sobre a importância das portas abertas nesse sábado de feriado para alavancar a economia da cidade.
Publicidade
“A possibilidade de abrir num sábado é essencial, especialmente, a uma semana do Dia das Mães, que é a segunda melhor para o lojista e movimenta praticamente todos os setores do comércio”, comentou.
O Sicomércio-VR ressaltou que é extremamente importante seguir as normas de segurança. O uso obrigatório de máscara, higienização das mãos com álcool 70%, manter o distanciamento social e evitar aglomerações, são algumas das medidas preventivas.
Publicidade
“Seguir os protocolos sanitários é necessário para garantir as medidas de flexibilização, sem perder a responsabilidade em relação aos cuidados indispensáveis devido à pandemia”, reforçou.
Horário de funcionamento
• Lanchonetes: 7h às 20h
• Shoppings Centers: 11h às 21h
• Comércio varejista: 9h às 13h
• Bares e Restaurantes: 10h às 21h (tolerância de 1 hora para encerramento total das atividades)