Prefeito Neto recebeu o secretário estadual de Infraestrutura e Obras, Bruno Kazuhiro
Prefeito Neto recebeu o secretário estadual de Infraestrutura e Obras, Bruno KazuhiroDivulgação
Por O Dia
Volta Redonda - O programa “Viver Melhor” que tem o objetivo de oferecer habitação e urbanização para cidades do interior com recursos do Fundo Estadual de Habitação de Interesse Social (Fehis) foi tema de uma reunião entre o prefeito Antonio Francisco Neto e o secretário estadual de Infraestrutura e Obras, Bruno Kazuhiro. O encontro aconteceu na manhã desta segunda-feira, dia 17, na prefeitura de Volta Redonda.
Durante a reunião, ficou definido que Volta Redonda vai apresentar um projeto ao estado para a construção de 70 unidades habitacionais no município. A estimativa inicial é que sejam investidos cerca de R$ 7 milhões nas obras.
Publicidade
O secretário Bruno Kazuhiro disse que não poderia deixar de vir a Volta Redonda, que é uma das cidades mais importantes do estado, para identificar qual é a necessidade do município.
“Vim apresentar ao prefeito Neto, que tem uma trajetória política brilhante e eu respeito muito, o nosso programa Viver Melhor. Ele é um projeto de infraestrutura, tanto de habitação quanto de urbanização, do Governo do Estado. E por determinação do governador Claudio Castro, temos procurado compreender as demandas do interior e trazer investimentos para desenvolver as cidades”, afirmou Kazuhiro.
Publicidade
De acordo com o secretário, o programa já atende Pinheiral que está em processo licitatório para a construção de uma área de lazer no bairro Cruzeiro II; e existe a possibilidade da criação de unidades habitacionais populares. Em Volta Redonda, a demanda seria em torno da construção de 70 casas.
“O prefeito me apresentou uma área em que houve uma invasão e precisa ser regularizada. Para auxiliar neste processo, o município precisa do apoio do Estado para a construção de 70 unidades habitacionais. Estamos abertos a receber esta demanda formalmente, através de ofício, para que a gente possa começar a trabalhar o mais rápido possível na construção destas 70 unidades”, comentou Kazuhiro, ressaltando que o projeto habitacional é feito pelo Estado, mas da forma que o governo municipal determinar.
Publicidade
“É um investimento que o Estado tem condições de fazer. Então por isso eu vim aqui com uma proposta realista, factível, e o prefeito Neto, muito gentilmente, entendeu quais são as nossas possibilidades. Chegamos a um consenso de que este seria um projeto para auxiliar Volta Redonda”, completou.
Neto se comprometeu a disponibilizar a documentação e os estudos necessários para que Volta Redonda receba a construção das 70 unidades habitacionais.
Publicidade
“Fico muito feliz com a visita do Bruno. Não é segredo para ninguém que recebemos a prefeitura com muitos problemas, principalmente financeiros. Não temos dinheiro para fazer investimentos, mas temos certeza de que vamos dar a volta por cima. Com a ajuda do Governo do Estado conseguiremos diminuir o déficit habitacional e oferecer qualidade de vida e dignidade aos moradores de Volta Redonda”, destacou Neto.
Participaram também da reunião a vice-prefeita de Pinheiral, professora Sediene Maia, o vereador Mário Arthur; o assessor especial do governo, Deley de Oliveira, o secretário de Transporte e Mobilidade Urbana, Paulo Barenco, entre outros.