Dados do governo federal apontam que Volta Redonda manteve alta na geração de postos de trabalho em abril
Dados do governo federal apontam que Volta Redonda manteve alta na geração de postos de trabalho em abril Divulgação
Por O Dia
Volta Redonda - O município de Volta Redonda teve um saldo positivo de 373 empregos gerados a mais, em relação às vagas fechadas na quarta medição feita em 2021. Os dados do Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados) referentes ao mês de abril foram divulgados nesta semana pelo Ministério da Economia, através da Secretaria de Trabalho. 
Entre os agrupamentos setoriais feitos pelo ministério, Indústria, Construção Civil, Serviços e Comércio tiveram variações positivas nos empregos gerados em abril na maior cidade do Sul Fluminense. Apenas o setor de Agropecuária teve variação negativa, com duas vagas fechadas e nenhuma nova aberta no período.
Publicidade
Já os setores de Comércio (com 11 vagas abertas) e Serviços (com oito vagas) tiveram altas mais tímidas, com cenário praticamente estável.
O destaque continua para o setor industrial, que contratou 552 pessoas e demitiu 312, com saldo positivo de 240 vagas abertas. Outro setor que se destacou no mês foi a Construção Civil, que abriu 223 vagas e fechou 107, com saldo de 116.
Publicidade
Na semana passada, a Prefeitura de Volta Redonda fechou convênio com a Agência de Fomento do Estado do Rio de Janeiro (AgeRio) para garantir apoio justamente aos setores de Comércio e Serviços. Pelo documento assinado, empreendedores, microempreendedores formais (MEIs) ou informais e donos de pequenas empresas poderão se beneficiar com linhas de crédito em condições especiais.
A concessão de crédito será realizada mediante cadastro feito no Banco da Cidadania, ligado à Smac (Secretaria Municipal de Ação Comunitária). Os funcionários passaram por um treinamento e estão aptos a receber os interessados em ter acesso ao financiamento. O Banco da Cidadania fica na Rua Antônio Barreiros, nº 194, no bairro Nossa Senhora das Graças e funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.