Voltaço se prepara para fazer a sua estreia em casa nesta Série C Divulgação

Por O Dia
Volta Redonda - O Voltaço terá de volta neste ano uma arma fundamental na busca pelo acesso à Série B: o Raulino de Oliveira. Isso porque, em 2020, o estádio estava recebendo um hospital de campanha e o Volta Redonda teve que mandar todas as suas partidas na Série C para o estádio Luso Brasileiro, na Ilha do Governador.
Com quase 300 jogos pelo Esquadrão de Aço, a maioria no Raulino de Oliveira, o volante Bruno Barra destaca a importância do estádio para o Voltaço. Exemplo disso é que na Série C de 2019, a equipe foi derrotada apenas uma vez dentro do Raulino, conquistando 16 dos 27 pontos possíveis como mandante.
Publicidade
“Podemos dizer que jogamos todas as partidas fora de casa na última Série C e isso, com certeza, atrapalhou muito a nossa campanha. Mesmo o Luso Brasileiro sendo perto, tinha a viagem, concentração e o fato de não conhecermos tão bem o estádio. Jogar no Raulino é diferente, é a nossa casa, somos muito mais fortes, conhecemos o gramado, conseguimos ditar o ritmo e isso é um diferencial para conseguirmos a vitória. Precisamos fazer valer o fator casa nesta Série C, porque sabemos que vencer como mandante é primordial para conseguir a classificação”, disse.
O camisa 5 tricolor ainda projetou o confronto diante do Manaus, no domingo, dia 06, às 16h.
Publicidade
O Manaus estreou vencendo o Santa Cruz. Fez um jogo de muita qualidade, se impôs e mostrou que vem muito forte nesta Série C. Infelizmente estreamos um revés fora de casa, em uma partida que não fomos tão bem, e agora precisamos buscar este prejuízo aqui dentro. Será um jogo muito disputado, as duas equipes gostam muito da posse de bola, mas estaremos jogando em casa e no Raulino precisamos nos impor, competir forte, pressionar o adversário e brigar pela vitória os 90 minutos” falou.