Confira a programação de vacinação conta gripe e covid-19 em Volta Redonda nesta segunda-feira, 5Divulgação

Por O Dia
Volta Redonda - A vacinação contra a gripe (Influenza) está aberta a toda a população de Volta Redonda com idade acima de 6 meses realiza a partir desta segunda-feira, dia 05. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), a aplicação da vacina ocorrerá das 9h às 16h nas unidades básicas de saúde (UBS) da cidade, exceto dos bairros: 249, Siderlândia, São João, Vila Mury e Volta Grande.
Pessoas com idades entre 35 e 44 anos que ainda não tomaram a primeira dose da vacina contra a covid-19 devem aguardar a liberação da vacina, prevista para os próximos dias, e tomar a vacina da gripe 15 dias após. SMS ressalta que os demais grupos devem se vacinar contra a gripe.
Publicidade
Vacinação contra covid-19
A vacinação contra a covid-19 acontece nas unidades básicas de saúde (UBS), das 9h às 16h, exceto nas unidades dos bairros: 249, Siderlândia, São João, Vila Mury e Volta Grande. A secretaria destaca que é necessário levar documento de identidade, CPF ou cartão SUS e comprovante de residência.
Publicidade
Nesta segunda-feira, dia 05, a primeira dose da vacina contra a covid-19 será aplicada em pessoas com 45 anos ou mais.
A segunda dose da vacina AstraZeneca estará disponível para quem se vacinou até o dia 11/04 e a da CoronaVac para quem tomou a primeira dose até o dia 14/06.
Publicidade
De acordo com as informações da SMS, também continua nas Unidades de Saúde a vacinação para gestantes, puérperas e lactantes (acompanhadas dos filhos em aleitamento para a atualização da caderneta vacinal das crianças.