Volta Redonda vacina contra a gripe neste sábado, dia 10 Geraldo Gonçalves- Secom/PMVR

Por O Dia
Volta Redonda: Neste sábado, dia 10, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Volta Redonda abrirá, exclusivamente, oito Unidades Básicas de Saúde (UBS) e da Família (UBSF), para vacinação contra a gripe (Influenza). As unidades dos bairros: Siderlândia, Conforto, Água Limpa I, Jardim Paraíba, Vila Brasília, Retiro II, Santo Agostinho e Santa Cruz funcionarão das 09h às 16h para aplicação das doses.
Segundo a SMS, qualquer pessoa acima de seis meses de idade pode ser imunizada contra a Influenza, para vacinação é necessário apresentar um documento de identidade ou cartão do SUS e o comprovante de residência.
Publicidade
A continuidade da campanha de vacinação será realizada por conta da chegada de novas remessas de vacinas, por meio do Governo Federal, na tarde desta sexta-feira, dia 09. O município recebeu 20.800 doses, a vacinação contra a gripe terá continuidade na próxima semana nas Unidades de Saúde.
Acamados serão imunizados contra a gripe - Ainda de acordo com a SMS, os acamados, que já foram imunizados contra a covid-19, serão vacinados em domicílio pelas equipes volantes de vacinação da secretaria durante todo o sábado. Inicialmente, as equipes vão atuar nos seguintes bairros: 249, Siderlândia, São Geraldo, São João, Monte Castelo, Santo Agostinho e Santa Cruz, atendendo a essas famílias.