Volta Redonda vence o Floresta-CE por 1a 0 no Raulino de OliveiraDivulgação

Volta Redonda - O Voltaço venceu o Floresta-CE por 1 a 0 neste domingo, dia 18, no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. Com o resultado o Esquadrão de Aço assume a vice-liderança do grupo A, da Série C do Campeonato Brasileiro e fica com a mesma pontuação do Tombense-MG. O gol da partida foi marcado pelo atacante Diego Cardoso, após jogada de Luciano Naninho.
Confira como foi o jogo
Publicidade
A bola rolou e o Voltaço começou pressionando, fazendo marcação alta e forçando o erro da equipe adversária. Com a bola no pé, o Volta Redonda optou por ter paciência, tocar a bola e trabalhar mais a jogada. A primeira tentativa do Esquadrão de Aço veio dos pés de Luciano Naninho, que chutou de fora da área, passando com perigo no canto esquerdo. O Voltaço seguiu apostando nos chute de fora e assustou mais uma vez com o Natan. Por sua vez, o Floresta respondeu com uma cabeçada perigosa na entrada da pequena área de Flávio Torres, mas a bola foi para fora do gol de Vinícius Dias.
Nos minutos finais da primeira, o Volta Redonda iniciou uma grande pressão em busca do gol. Aos 38 minutos, após boa triangulação no ataque, Diego Cardoso arriscou da entrada da área e obrigou Tony a fazer grande defesa. De tanto pressionar, o Esquadrão de Aço chegou ao gol aos 44 minutos. Luciano Naninho fez grande jogada pela ponta esquerda, driblou dois adversários e cruzou para Diego Cardoso estufar as redes adversárias, marcando o seu primeiro gol com a camisa tricolor.
Publicidade

Na volta do intervalo, o Floresta iniciou uma pressão em busca do gol, mas parou em Vinícius Dias, que fez, pelo menos, três grandes defesas. Na mais difícil, o goleiro tricolor se esticou todo para defender uma cobrança de falta da entrada da área. Já o Volta Redonda passou a ter os contra-ataques à disposição e teve duas chances de marcar o segundo. Na primeira, Caio Vitor driblou o marcador e bateu cruzado com muito perigo. Já a segunda, após boa triangulação, Hiroshi bateu no canto e Tony fez grande defesa.
Na próxima rodada, o Voltaço visita o Tombense-MG, sábado, dia 24, às 11h, no estádio Antônio Guimarães de Almeida.