Vereador Jari (Volta Redonda) Divulgação

Volta Redonda - O Projeto de Formação Política será oferecido para população de Volta Redonda. De uma forma plural, contando com a colaboração de pessoas atuantes na sociedade e de professores do IFRJ, UFF e UGB, as inscrições estão abertas para todos que querem entender melhor o funcionamento da política, da administração pública, a importância e responsabilidade cidadã neste processo.
Quem se interessou pode se inscrever através do formulário disponível no link: https://forms.gle/dRR3nGYhPBVTFhFc6. A aula inaugural para a primeira turma será neste sábado, dia 07, às 9h, no auditório da UFF (Universidade Federal Fluminense), campus Aterrado.
Publicidade
No total, serão oito encontros, 2 presenciais e 6 de forma remota. Por conta da pandemia de covid-19, as turmas serão limitadas, mas serão abertas novas, sequencialmente, para atender aos inscritos.
A ideia é oferecer de uma forma livre e agradável uma "Roda de Conversas" sobre temas que nos levem a uma reflexão política, crítica e democrática sobre grandes temas da atualidade brasileira, como comentou o vereador Jari.
Publicidade
“Com o atual cenário sócio-político que vivemos nos deparamos com discussões, com polarização de ideias, com fake news, mentiras ou ideias distorcidas que acabam nos confundindo e também afastando a maioria da população brasileira da discussão dos principais problemas da realidade do Brasil de 2021. Por tudo isso, e vendo a necessidade de reabrir espaços de discussão e formação, o mandato do Vereador Jari (Volta Redonda) e o PSB de Volta Redonda te convidam a participar dessa experiência de formação conosco”, explicou.
Durante o curso serão abordados os seguintes temas:
1 - O que é política com P maiúsculo?
2 – Democracia: o que temos e o que queremos?
3 – Capitalismo X Socialismo X Comunismo: Que bicho é esse?
4 – Construção de Políticas Públicas: Como se faz?
5 – Mandato Participativo: Qual a função do legislador?
6 – Participação Popular: O que é e como se faz?
7 – Transparência e Controle Social: Cuidando do que é de todos!
8 – O que é ser de Direita ou de Esquerda? Como se organizam os partidos políticos.