MEP-VR faz sondagem sobre Volta Redonda ser uma 'Cidade Universitária'Divulgação

Volta Redonda - O município de Volta Redonda, em especial com a chegada da Universidade Federal Fluminense (UFF) – Campus Aterrado em 2006, somando aos Centros Universitários, Faculdades e Institutos já consolidados na cidade, alçou definitivamente a referência de ‘Cidade Universitária’.
A considerar que Volta Redonda, marcada pelo seu histórico potencial industrial, vê-se agora, impactada pelos múltiplos setores de serviços, tendo a área educacional com destaque.
Publicidade
O Movimento Ética na Política de Volta Redonda (MEP-VR) com olhar e reflexão para esta realidade foi provocado pelo professor Waldyr Bedê. “Por um acaso, o MEP tem alguma pesquisa que indica que Volta Redonda é quase uma cidade Universitária?”.
Segundo a Direção Executiva do MEP, José Maria da Silva (Zezinho), o fato levou o “Movimento” a pensar sobre o assunto.
Publicidade
“Embora não tenha dados agrupados cientificamente, o Movimento ficou provocado a observar e escutar dos moradores, membros da comunidade acadêmica, residentes ou não em Volta Redonda, agentes políticos, proprietários ou gerentes de empresas que se instalam na cidade em função dos campus, entre outros elementos que evidenciam que Volta Redonda, sem perder a sua identidade original, inaugura no marco do seu sexagenário, um novo momento na estrutura de cidade”, comentou.
Os interessados podem conferir na página do MEP, https://mepvr.com.br/volta-redonda, o primeiro ensaio sobre a percepção da população quanto à cidade universitária. O tema foi construído a partir da escuta a diferentes especialistas e pesquisadores, boa parte ligados ao Movimento.
Publicidade
Ainda segundo a coordenação do MEP-VR, para a semana o “Ensaio II será publicado. Acesse aqui o primeiro ensaio sobre a percepção da população quanto à cidade universitária.