Volta Redonda - Estão abertas as inscrições para o Programa Capacitar Incluir da Companhia Siderúrgica Nacional (CSN) para pessoas com deficiência (PcDs). A intenção da empresa é promover a formação e qualificação de PcDs através de curso profissionalizante oferecido com bolsa-auxílio. No total, 40 vagas serão disponibilizadas e os participantes serão habilitados para atuar na área operacional da Usina Presidente Vargas.
Segundo a empresa, o processo seletivo será online. O período de inscrições segue até 07 de setembro no site www.csn.com.br/oportunidades. Para participar é preciso ter 18 anos ou mais, ser PcD e não é exigido o ensino médio completo. Os aprovados, após a conclusão do programa, poderão ser contratados pela Companhia.
Ainda segundo a CSN, todas as etapas do processo seletivo serão eliminatórias. Além das provas de língua portuguesa e matemática de nível fundamental, haverá também entrevista com o RH, exame médico e avaliação psicológica.
A capacitação acontecerá em parceria com a Escola Técnica Pandiá Calógeras (ETPC) da Fundação CSN, onde as aulas presenciais serão realizadas no período da manhã e seguirão as medidas de prevenção contra a covid-19. O curso terá duração de seis meses.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.