Hemonúcleo de VR está com o estoque em baixa Divulgação

Volta Redonda - O Hemonúcleo de Volta Redonda fez um alerta para a necessidade da doação de sangue de todos os tipos. A unidade que funciona anexo ao Hospital São João Batista (HSJB) está com o estoque baixo.
A coordenação do hemonúcleo informou que houve uma redução no número de doadores neste inverno, principalmente os dos tipos sanguíneos: O e B positivo e O negativo. Atualmente, em média acontecem 15 doações ao dia, mas deveriam ser 30 diariamente.
O Hemonúcleo de Volta Redonda atende aos hospitais do Retiro (HMMR), São João Batista, Hinja e Nelson Gonçalves (antigo Cais Aterrado), além de cidades como Piraí e Pinheiral. O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 7h às 13h.
Os requisitos para a doação são os seguintes: Estar em boas condições de saúde; ter entre 16 e 69 anos; pesar no mínimo 50 kg; estar descansado (ter dormido pelo menos 6 horas nas últimas 24 horas); estar alimentado (se comer alimentos gordurosos é necessário aguardar por 3 horas antes de doar); aguardar 02 dias se foi vacinado contra a covid-19 com a vacina CoronaVac ou 07 dias se foi vacinado com a vacina de AstraZeneca (Oxford) e é necessário apresentar documento original com foto.